quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ypiranga perde na sua estreia no Pernambucano 2010

Texto adaptado: Diário da Sulanca

Veja os melhores momentos do jogo Ypiranga 1 x 2 Cabense



Uma pré-temporada perfeita, elenco badalado, tido como o melhor de interior e um dos melhores do estado, torcida eufórica; tudo isso somado a expectativa da estreia foi por água a baixo quando a bola começou a rolar para Ypiranga e Cabense na noite desta quarta-feira (13), na rodada de abertura do Pernambucano 2010.

Talvez a ausência de três titulares, entre eles o maestro Wilson Surubim e o habilidoso Fagner, fizeram com que a equipe jogasse um futebol medíocre, com falhas absurdas e uma falta de profissionalismo gritante.

E para piorar a situação, além de ser prejudicado pela arbitragem, o Ypiranga contou com a infelicidade do técnico Rubens Monteiro que mexeu errado na equipe, jogando fora a chance de consertar as falhas dos seus atletas.

Jorge Guerra no meio de campo, Fabrício Ceara deslocado, Marcone jogando muito lento foram alguns dos fatores que levaram à derrota e as vaias e gritos de olé da própria torcida.

Um dos poucos jogadores que honraram a camisa do Ypiranga foi o meia Ila, que correu muito, se esforçou, e fez o cruzamento para o gol de Rosembrik.

Evanilson e Aílton marcaram os gols da Cabense, que manteve o tabu de não perder para a Máquina do Interior em jogos oficiais.

Próximos jogos:
O Ypiranga vai até Araripina enfrentar o Bode do Araripe na segunda rodada, os dois buscam reabilitação, já a Cabense faz o primeiro jogo em casa, diante do Sete de Setembro.

Ficha técnica

Ypiranga 1 x 2 Cabense
Dia: 13/01/2010 - 1ª Rodada do Campeonato Pernambucano 2010 - Série A1
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe.
Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores 2010 - Ypiranga 1 x 0 Cabense.
Público pagante: 5736
Renda: R$ 18.630,00

Árbitro: Ricadro Tavares
Auxiliar nº1: Marcelo Neves
Auxiliar nº2: Luís Fernando Coelho
4º Árbitro: Gilberto Freire

Cartões amarelos:
Ypiranga: Jair e Rosembrik
Cabense: Tiago e Eduardo

Gols:
Ypiranga: Rosembrik, aos 22'
Cabense: Evanilson, aos 10' e Ailton, aos 11' do 2º tempo.

Ypiranga: Geday, Bruno, Marcone, Bebeto e Marcelo; Jair (João Paulo), Edu Chiquita, Ila (Romarinho) e Rosembrik; Fabrício e Jorge Guerra (Assis)
Técnico: Rubens Monteiro

Cabense: Marcelo Silva, Evanílson, Lima (Léo Lima), Oliveira e Aílton; Cléber, Márcio, Dinho e Clébson; Nego Pai (Tiago) e Eduardo (Washington)
Técnico: Adelmo Soares.

Nenhum comentário: