segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Jogador da NBA admite falta de "bom senso" ao guardar armas no vestiário

UOL

Gilbert Arenas admitiu que faltou “bom senso” ao trazer armas para dentro do vestiário do Washington Wizards. O jogador negou que tenha problemas com dívidas de jogo e disse que existe uma discrepância em relação ao que tem sido dito pela mídia sobre um problema entre ele e seu companheiro de equipe, Javaris Crittenton.

Na noite de Natal, o Wizards revelou que o jogador guardou armas descarregadas em seu armário, sem munição. Investigado pelo caso, Arenas disse que queria tirar as armas de casa após o nascimento de seu filho.

O jogador falou com os repórteres após a derrota de seu time para o San Antonio Spurs por 97 x 86, na noite de sábado. Uma hora antes, a família do falecido ex-dono do Wizards, Abe Pollin, disse que foi “uma extrema falta de bom senso” do jogador colocar armas em seu armário nas dependências do clube.

“Concordo. Foi falta de bom senso da minha parte guardar elas aqui, e assumo toda a responsabilidade por isso”, falou o jogador, que se esquivou de outras perguntas sobre o assunto.

Dois funcionários da NBA que foram informados sobre a investigação do caso disseram à agência Associated Press que o problema envolve dívidas de jogo, e que gerou uma acalorada discussão no vestiário, mas não souberam dizer se Arenas e Crittenton realmente apontaram armas um para o outro, como havia relatado o New York Post.

Os funcionários disseram que a briga entre Arenas e Crittenton teria começado no voo da equipe após uma partida, no dia 19 de dezembro. A discussão teria continuado no vestiário durante o treino do Wizards no dia 21.

Arenas negou que tenha apontado uma arma contra Crittenton. “Não posso falar sobre isso. Mas, se você me conhece, sabe que nunca fiz nada envolvendo violência. Se devesse dinheiro a alguém, ia simplesmente pagar. Jogo pôquer no meu celular e no meu computador. Se perco, começo o jogo de novo. Não jogo por dinheiro”, falou o atleta.

Arenas disse que não está “nem um pouco nervoso” sobre o possível desfecho da investigação. Porém, o que começou com a NBA investigando uma provável violação de regras, já se tornou caso de polícia. As autoridades, a NBA e o Wizards podem ter de agir caso as alegações sejam verdadeiras.

Arenas ainda não falou com a polícia. “Lidarei com isso na segunda-feira. Tenho que dar às armas a eles e contar a história toda, e ver o que eles dizem”, falou, negando qualquer problema com Crittenton. “Éramos amigos antes e somos amigos agora. Não temos nenhum problema."

Arenas fez 23 pontos e deu 8 assistências durante a derrota do Wizards para o Spurs, a quarta seguida do time de Washington. “No momento só estou preocupado com basquete. Não estamos tendo o desempenho que deveríamos ter”, finalizou o jogador.

Nenhum comentário: