sábado, 23 de janeiro de 2010

Estudo diz que Bolt pode ser facilmente superado

Lancepress!

Se um homem usar toda sua força muscular e óssea poderá sim, atingir 60km/h, numa corrida. É o que diz a publicação deste mês da revista Applied Phisiology.

Com essa velocidade, qualquer atleta do mundo teria condições sem dificuldades de superar o jamaicano Usain Bolt, condiderado o homem mais rápido do mundo.

Na última Olimpíada, realizada em Pequim, em 2008, Bolt quebrou os recordes mundiais dos 100 e dos 200 metros rasos, com os tempos de 9s96 e 19s30, respectivamente.

Esses tempos alcançados mostram que o atleta realizou as provas com uma velocidade aproximada de 45km/h, apenas.

A conclusão de que Bolt pode ser batido foi chegada após cientistas da Universidade Metodista Del Sur, de Dallas, analisarem todos os fatores que limitam o movimento de um ser humano em linha horizontal.

"Nossa projeções mostram que a contração muscular pode permitir que o homem corra a velocidades entre 56km/h e 64km/h por hora e provavelmente mais rápido ainda", disseram os cientistas.

Embora um homem consiga atingir essa marca, jamais poderá conseguir atingir a velocidade de um guepardo, que em disparada, pode ser superior a 112km/h.

Nenhum comentário: