sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Família de Cabañas não se sente segura no México

Lancepress!

Os familiares mais próximos ao jogador Cabañas, que levou um tiro na cabeça em casa noturna no México, anunciaram que devem contratar segurança privada para garantirem proteção enquanto vivem no México.

Os pais, a esposa e os filhos do atacante paraguaio sentem-se ameaçados por saberem que José Jorge Balderas Garza, acusado de atirar em Cabañas, ainda está livre. De acordo com o diário mexicano El Universal, José María González, representante do paraguaio, afirmou que "enquanto esse indivíduo não aparecer, não nos sentiremos seguros no México".

González comentou a atuação das autoridades mexicanas no caso e acredita que há uma demora da justiça do país. "Esperamos que o governo faça seu trabalho de maneira correta e seja responsável antes que outra coisa ruim aconteca", disse.

Segundo o último boletim divulgado pelo neurocirurgião Ernesto Martínez, do hospital em que o jogador do América do México está internado, Salvador Cabañas tem apresentado melhora, mas ainda é grave.

Jornal diz que Cabañas teria desafiado atirador
Terra

Um membro da equipe de limpeza do bar onde o jogador Cabañas foi baleado na última segunda-feira declarou em seu depoimento à polícia que o atleta paraguaio teria desafiado seu agressor, informou o jornal espanhol Marca.

Segundo Javier Ibarra, a única testemunha do crime, o atirador identificado como José Jorge Balderas teria provocado o jogador, comentando seu desempenho em seu atual clube, o América, da Cidade do México.

O comentário teria gerado uma briga entre os dois. A testemunha afirmou que assim que Balderas sacou a arma, Cabañas teria desafiado o agressor, dizendo: "atira, se tem b...!"

A nova versão apresentada pela polícia após o recolhimento dos depoimentos contradiz a história original, de que a briga teria sido causada por uma dançarina do bar onde estava o jogador da Seleção Paraguaia.

Nenhum comentário: