sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CBF confirma "quartel-general" do Brasil na primeira fase da Copa

UOL

A seleção brasileira confirmou nesta quinta-feira qual será o seu “quartel-general” na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. Através de seu site oficial, a CBF anunciou que os comandados do técnico Dunga ficarão hospedados no Hotel Fairway, em Johanesburgo – cidade que receberá os dois primeiros jogos do time verde-amarelo.

A casa do Brasil em Johanesburgo está em fase final de construção. O hotel ficará dentro de um clube de golfe e deve ser inaugurado em maio. O local será utilizado exclusivamente pela Seleção durante o período da Copa do Mundo. Atletas e comissão técnicas ficarão em quartos individuais.

Durante a permanência dos comandados de Dunga, os responsáveis pelo clube de golfe instalarão uma tela de três metros de altura, para evitar a ação de curiosos e garantir a privacidade dos jogadores. O único empecilho para a Seleção Brasileira é que o lugar não conta com campos de futebol, o que obrigará a equipe a treinar em outro local.

Além do conforto, o hotel foi escolhido pela proximidade com a arena dos primeiros jogos do Brasil. O local fica a 17 Km do estádio Ellis Park, que receberá a estreia contra a Coréia do Norte, em 15 de junho, e a 24 Km do Soccer City, onde ocorrerá a partida contra a Costa do Marfim, dia 20, e a final da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: