sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

NBA: LeBron James é multado em 25 mil dólares por chutar garrafa de água

Das agências internacionais em Nova York, EUA

LeBron James recebeu uma má notícia. A NBA irá impor uma multa de 25 mil dólares ao astro. O motivo do castigo econômico se deve a um chute em uma garrafa de água durante a partida da última quarta-feira, em que o Cleveland Cavaliers venceu o Minnesota Timberwolves por 109 x 95.

O incidente aconteceu com cerca de 12 segundos para o término do primeiro quarto. Com a facilidade do jogo, LeBron foi poupado no último período para concluir sua participação com 12 pontos e 11 assistências. O astro tem média de 29,6 pontos por partida na temporada regular e liderou sua equipe nas seis últimas disputadas, com seis triunfos confirmados. Os Cavs são donos da melhor marca da NBA (36 vitórias e 11 derrotas).

O anúncio da multa foi dado pelo vice-presidente executivo da liga de basquete norte-americano, Stu Jackson. No entanto, James já encontrou uma maneira de diminuir o seu 'prejuízo'. O jogador assinou contrato com a empresa McDonalds na quinta-feira. A estrela poderá aumentar ainda mais o seu salário, que foi de mais de 40 milhões de dólares em 2009.

Nenhum comentário: