quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Entrevista com Neco, o novo técnico do Ypiranga

Redação


Saiu Rubens Monteiro chegou Neco, o mundo da bola é assim mesmo, e o novo técnico do Ypiranga que assume o time pela quarta vez conversou com a Mala Esportiva.

Mala: Como você está vendo o plantel que tem em mãos e como o Ypiranga vai jogar contrao Sete de Setembro?

Neco: Primeiro nós temos a preocupação com a condição física de alguns jogadores do grupo que não estão completamente bem para o jogo, quando cheguei aqui vi que estes jogadores são fundamentais, como o Wilson Surubim, o Yarlei, Jorge Guerra, ontem no treino o Rosembrik e também o Fabrício viraram dúvidas, estamos praticamente sem um time-base, inclusive os maus resultados que estão acontecendo, nós temos que dar uma noção ao grupo de superioridade em atitude, determinação, querer vencer a primeira partida no campeonato para dar tranquilidade, eu acho que nós conseguimos transmitir isso ao grupo.

Mala: E com relação à contratações?

Neco: Urgentemente precisamos de mais quatro ou cinco nomes experientes para termos boas opções porque contamos com uma garotada boa, mas que não podemos colocar cinco ou seis jogadores recém-promovidos da base direto em um jogo importante, nós precisamos reforçar o elenco.

Mala: É até complicado falar de quem saiu porque o Rubens não está aqui para se defender, mas está na hora do time vencer um jogo no campeonato para tentar embalar, até mesmo por que o Ypiranga foi tido como um dos melhores times do campeonato e até agora só um ponto, está na hora de vencer a primeira?

Neco: Você tem que ter um bom time formado com pelo menos dois jogadores do mesmo nível para cada posição, o Ypiranga tinha um time forte, os onze titulares, e os demais? Se hoje eu estou com quatro ou cinco jogadores no D.M. como é que eu vou colocar a força máxima para o jogo diante do Sete? Nós temos uma meninada boa, todos saindo dos Juniores, eles podem ter um choque muito grande com a cobrança por pontos e vitórias, é um jogo complicado, temos algumas dificuldades, mas se eu encarei esse desafio é porque sei que tenho condições de fazer algo positivo. Na minha vida profissional sempre tive dificuldades, mas temos noção do que vamos fazer no jogo com determinação para que os jogadores tenham atenção aos nossos comandos e saindo com a vitória diante do Sete, vamos ter tempo para procurar atletas para reforçar o time e fazer com que o D.M. possa nos devolver os nossos bons jogadores que hoje estão lá.

Mala: O último título profissional do Ypiranga foi com o seu comando, em 2004, para 2010 o que o torcedor pode esperar?

Neco: Nós primeiro vamos trabalhar para tirar o time da situação complicada em que se encontra, depois visamos o G-4, depois vamos para cima com tudo, querendo o troféu, mas tudo é como uma escada, o primeiro degrau é vencer e tirar o Ypiranga da posição em que ele se encontra hoje, temos que pontuar, principalmente em casa, para fora, trazer pontos e não derrotas.
MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Nenhum comentário: