sábado, 30 de janeiro de 2010

Edu Matos tem comprometimento neurológico

Terra

O jogador Edu Matos, que sofreu sete paradas cardiorrespiratórias, teve um "comprometimento neurológico importante", segundo informou, nesta sexta-feira, a médica Vanessa Galindo Oliveira de Medeiros, da equipe do ProCape, a unidade coronariana do Hospital Oswaldo Cruz, do Recife.

Edu Matos, 23 anos, sofreu a primeira das sete paradas cardiorrespiratórias no gramado, quando sua equipe, o Araripina, enfrentava o Porto, em Caruaru, na última quarta-feira.

No final da tarde da última quinta-feira, o jogador foi transferido no do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, para o Recife.

A transferência demorou uma hora e dez minutos e foi feita sem nenhuma alteração no quadro de saúde do jogador, que permanece estável e grave. Desde quinta-feira, os médicos iniciaram a retirada dos sedativos e a avaliação neurológica através de estímulos.

Mesmo sem efeito dos sedativos, Edu Matos não respondeu a nenhum estímulo. Como ele está em coma, os médicos não sabem dizer se o quadro será revertido no caso do jogador retomar a consciência.

Nenhum comentário: