sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ypiranga conhece a primeira derrota na pré-temporada

Redação

Depois de duas vitórias o Ypiranga perdeu o primeiro amistoso na sua pré-temporada, o União-AL quebrou a invencibilidade da Máquina nos amistosos ao vencer por 2 x 1 em seus domínios, em um jogo considerado inusitado pelos presentes na partida.

O União tratou a partida como se fosse um jogo de campeonato (realmente é assim que os times deveriam se comportar, mas não usando da violência dentro de campo), e dificultou na marcação aos jogadores do Azulão.

Aos 5' da etapa inicial o zagueiro Luiz Eduardo foi expulso (medo, muito medo, de que isso aconteça no certame...), mesmo com um a menos foi o Ypiranga quem abriu o placar, com Jorge Guerra, no primeiro tempo a Máquina usou uma formação, no segundo tempo mudou todo o "onze" (ou melhor, todo o "dez" já que Luiz Eduardo foi expulso) inicial, a justificativa de Rubens Monteiro foi a de poupar os jogadores por estar perto da estreia no Estadual 2010, o risco de contusões em um amistoso é realmente alto.

Na etapa final o time alagoano seguiu jogando sério e empatou o jogo. Fontes alegam de que o técnico do União teria chamado o juiz e passado uma ordem onde, se o time da casa virasse o placar, o jogo fosse encerrado por qualquer motivo.

Coincidência ou não, logo após o União virar o marcador, o árbitro deu a partida por encerrada. Alguns jogadores se dirigiram até Rubens Monteiro para se desculpar pelo ato.

Quarta-feira é o amistoso da volta onde o Ypiranga receberá o União em seus domínios, faltando apenas oito dias para a estreia no Pernambucano 2010 diante da Cabense.

Nenhum comentário: