quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Relembre frases que marcaram a década do esporte mundial

Das agências internacionais em Londres, Inglaterra

Nesta época, é comum fazer retrospectiva de tudo o que aconteceu no ano. Mas como o fim de mais uma década se aproxima, vale também lembrar o que aconteceu de relevante nos últimos dez anos no esporte mundial.

Este espaço seria pequeno para listar tudo o que aconteceu dentro das pistas, quadras, campos, praias de todo o mundo. Mas fizemos uma lista de 12 frases que ficaram marcadas na década que passou.

O golfista Tiger Woods, o ex-futebolista Marc-Vivien Foe, o agora novamente piloto Michael Schumacher, o velocista Usain Bolt e até o atacante brasileiro Ronaldo foram personagens das frases marcantes da década.

"Tenho certeza que o sexo não seria tão gratificante como ganhar a Copa do Mundo. Não é que o sexo não seja bom, mas a Copa do Mundo é a cada 4 anos, e o sexo não"
Do atacante brasileiro Ronaldo, após marcar os dois gols que deram ao Brasil a quinta Copa do Mundo em 2002.

"Eu sou o Lightning [Relâmpago] Bolt. Não sou o Flash Gordon ou qualquer outro. Meu nome é Lightning Bolt"
Do velocista Usain Bolt, após conseguir o segundo recorde mundial na Olimpíada de Pequim 2008

"Eu arremessei a pia da cozinha nele, mas ele foi ao banheiro e voltou com sua banheira"
Do tenista Andy Roddick, após perder para Roger Federer na final de Wimbledon em 2004

"Ele pode ser humano, mas é de um planeta diferente; uma galáxia diferente"
Do nadador russo Alexander Sukhorukov sobre Michael Phelps, contra quem competiu nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

"Garotos, mesmo se for preciso morrer no gramado, nós temos que vencer esta semi-final"
Do jogador Marc-Vivien Foe aos seus companheiros de Camarões no intervalo de uma partida na Copa das Confederações. Trinta minutos depois, o meia desabou e morreu em campo logo depois.

"Todas as pessoas que me crucificaram na TV são as mesmas que queriam ser fotografadas comigo após cada sucesso. Mas após a crucificação vem a ressurreição"
Do velocista grego Costas Kenteris após não disputar a Olimpíada de Atenas por suspeita de doping

"Depois de muita pesquisa, eu decidi fazer uma pausa por tempo indeterminado no golfe profissional. Eu preciso centrar a minha atenção para ser um marido melhor, pai e pessoa"
Tiger Woods em seu site pessoal, depois de admitir que ele tinha sido infiel a sua esposa

"Ele é como um carro que anda como uma Ferrari, mas é construído como um trator. Ele simplesmente nunca quebra"
David Coulthard elogiando o desempenho de Michael Schumacher na Fórmula 1


"Este jogo não é matemático. É futebol, e no futebol dois mais dois raramente é igual a cinco. Às vezes é igual a três. Outras é igual a quatro"
Do Técnico Leo Beenhakker, que dirigiu Trinidad e Tobago na Copa do Mundo de 2006.

"Ele é como um cientista louco com alguns desses caras. A maioria dos treinadores vai corrigir erros depois de ver o filme do jogo. Já ele, inferno, corrige os erros em campo imediatamente"
Gene Upshaw, chefe da NFL Players Association, sobre o técnico Bill Belichick após o Patriots ganharem a sua terceira Super Bowl em quatro anos.

"Estes dias, você joga no campo de golfe e joga contra o Tiger. Você pode bater o campo, mas isso não significa que você baterá o Tiger"
Do golfista Ernie Els sobre Tiger Woods

"O que eu acho realmente horrível consiste em organizar este tipo de caça a uma pessoa, onde um homem como Osama bin Laden ainda está sendo caçado"
Do esquiador austríaco Hermann Maier sobre a caça ao técnico de biatlon Walter Mayer, que fugiu da Olimpíada de Inverno de Turim 2006 após os episódios de doping no time

Nenhum comentário: