segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Kaká, Marta e Cristiane concorrem ao prêmio de Melhor do Mundo da FIFA

Redação e agências nacionais

O atacante português Cristiano Ronaldo ainda tem o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA, conquistado no ano passado, e terá a chance de defender seu título após ser indicado como um dos finalistas para o prêmio deste ano, nesta segunda-feira.

O brasileiro Kaká, vencedor em 2007, o argentino Lionel Messi e os espanhóis Andres Iniesta e Xavi completam a lista de finalistas para o prêmio que será entregue pela FIFA em 21 de dezembro.

Curiosamente, todos os cinco indicados jogam nos dois principais clubes espanhóis na atualidade - Cristiano Ronaldo e Kaká no Real Madrid e Xavi, Messi e Iniesta no Barcelona.

No começo do mês, Messi já conquistou a Bola de Ouro da revista France Football
, principalmente por ajudar o Barcelona a conquistar a Liga dos Campeões 2008/09.

O vencedor será escolhido por técnicos e capitães de seleções de todo o mundo, que não poderão votar em jogadores de seus próprios países.

No ano passado, o técnico argentino Diego Maradona considerou a regra estúpida por ser impedido de votar em Messi, esse ano ele está suspenso pela FIFA e não poderá acompanhar a votação em Zurique, Suíça.

Já na categoria feminina, a brasileira Marta, atual tricampeã da premiação feminina, está entre as finalistas ao lado da compatriota Cristiane, companheira de clube no Santos, das alemãs Inka Grings e Birgit Prinz e da inglesa Kelly Smith.

Nenhum comentário: