sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Lesão faz atacante inglês se aposentar aos 26 anos

Gazeta Esportiva

Com apenas 26 anos, o atacante do West Ham-ING, Dean Ashton anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria do futebol. O jogador inglês vinha sofrendo com uma gravíssima lesão no tornozelo há três temporadas.

Mesmo diversas cirurgias e tratamentos alternativos, Ashton não conseguia se recuperar da lesão, sofrida enquanto treinava com a seleção inglesa para em agosto de 2006.

Por meio de uma nota oficial, o West Ham expressou seu apoio ao agora ex-jogador. "Este é um dia triste e nossos pensamentos estão com Dean. Eu gostaria de deixar registrado o nosso agradecimento a ele por todos os seus esforços e lhe desejamos o melhor. Gostaria também de agradecer aos fãs pela paciência e compreensão durante todos os momentos difíceis", afirmou o chefe executivo do clube, Scott Duxbury.

Dean Ashton não conseguiu atuar muitas vezes pelo West Ham. O avante, então com 23 anos e um promissor futuro pela frente tanto em seu clube quanto na seleção inglesa, foi contratado junto ao Norwich-ING por 7,25 milhões de libras em janeiro de 2006.

Depois da lesão, Ashton passou a temporada 2006/07 sem pisar no gramado, conseguiu fazer incríveis 35 jogos no ano seguinte, mas voltou a se machucar em 2008/09 no mesmo local, esta última lesão que encerrou sua carreira.

Nenhum comentário: