sábado, 19 de dezembro de 2009

Barcelona-ESP conquista o Mundial Interclubes 2009

Redação e agências nacionais

Após estar perdendo por 1 x 0 para o Estudiantes-ARG até os 43' da etapa final, o Barcelona conquistou uma virada emocionante e ficou com o título do Mundial Interclubes da FIFA 2009 realizado nos Emirados Árabes.

No tempo normal, empate por 1 x 1. O gol dos argentinos foi de Boselli, que estava em posição irregular não marcada pelo árbitro mexicano Benito Archundia, que ainda não assinalou uma penalidade clara para os espanhóis. Pedro empatou aos 43 minutos do segundo tempo e salvou o Barça do vexame, enquanto Messi, de peito, marcou na prorrogação.

Esse é o primeiro título do Barcelona, já que nas outras duas participações no Mundial o time espanhol foi derrotado, por São Paulo (1993) e Internacional (2006). Além disso, o Barça acaba com a maldição do uniforme branco, já que os times brasileiros estavam de branco, assim como o time argentino atuou na final deste sábado. Já o Estudiantes perdeu a chance de voltar a conquistar a competição mundial após 41 anos, pois seu único título foi quando bateu o Manchester United na final de 1968.

Além do título, o Barcelona teve o melhor jogador da competição, o argentino Lionel Messi, a bola de prata ficou com o também argentino Verón, do Estudiantes, e a bola de bronze, com Xavi, também do Barcelona.

Ficha Técnica

Estudiantes-ARG (0) 1 x 1 (1) Barcelona-ESP

Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi-EAU
Árbitro: Benito Archundia-MEX
Cartões amarelos: Diaz, Rodríguez, Pérez, Desábato, Sanchez, Rojo (Estudiantes); Messi, Henry, Valdes (Barcelona)
Gols: Boselli 36’/1T (Estudiantes); Pedro 43’/2T e Messi 4’/2T (prorrogação) (Barcelona)

Estudiantes: Albil; Cellay, Ré (Rojo), Desábato e Díaz; Clemente Rodríguez, Rodrigo Braña, Verón e Leandro Benítez (Sanchez); Enzo Pérez (Nunez) e Mauro Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella.

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Xavi, Keita (Pedro) e Busquets (Touré); Messi, Ibrahimovic e Henry (Jeffren).
Técnico: Pep Guardiola.

Nenhum comentário: