terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Entrevista com Mondragon, goleiro do Ypiranga

Redação

A Mala Esportiva conversou com José Correia de Araújo Silva. Conhece? Certamente não, mas veja agora em uma conversa descontraída entre outras coisas, a origem do seu apelido do goleiro Mondragon, conversando com os amigos da Mala.

Mala: Qual a sua expetcativa para 2010 defendendo o Ypiranga?

Mondragon: Defender o Ypiranga é uma oportunidade única, fui muito bem recebido aqui, tanto pela diretoria como pelos torcedores e jogadores, estou me sentindo muito bem, agora é só realizar o nosso trabalho, para chegar bem no campeonato.

Mala: Em 2009 você já está no limite de times que um jogador profissional pode atuar*, quais foram essas equipes?

Mondragon: Realmente, eu já atuei em três times em 2009, todos de Pernambuco, no Estadual joguei pelo Sete de Setembro de Garanhuns, depois disputei a Série A2 pelo Belo Jardim, e estava jogando recentemente a Copa PE pelo Timbaúba.

Mala: Quantos anos você tem e é natural de onde?

Mondragon: 27 anos e eu sou natural de Vitória de Santo Antão-PE.

Mala: A torcida já sabe a origem do apelido do Edu Chiquita, mas agora querem saber de onde vem esse apelido "Mondragon"?

Mondragon: Essa história aconteceu lá na minha cidade, um amigo quem colocou esse apelido, eu tenho um primo que parece muito com o aquele ex-volante colombiano Rincón, quando eu comecei a jogar, ainda em um time de pelada, fomos nos apresentar para o pessoal, como ele já tinha o apelido de Rincón, colocaram o meu de Mondragon, por ser o primo do Rincón, então pegou, às vezes eu ainda tentei mudar para ser chamado pelo meu nome, mas já que está dando certo, deixa para ver no que é que dá (risos).

Mala: E essa concorrência com o Geday, como é que vai ser, já que vocês dois foram destaques do futebol pernambucano em 2009?

Mondragon: Olha, eu acho que certamente cada um vai querer brigar pelo seu espaço, a número 1 é o objetivo não só de nós dois mas também do Anialisson, mas eu tenho certeza, a briga entre nós vai ter sempre muito respeito e humildade, temos que fazer o nosso trabalho dentro de campo, deixa esse "pepino" pra o Wellington e o Rubinho decidirem (risos).

Mala: Você já tinha atuado com algum dos jogadores do elenco?

Mondragon: Sim, eu já havia jogado com o Diogo, o Élder Bastos, mas a maioria eu estou conhecendo agora, joguei contra muitos, mas defendendo o mesmo time será a primeira vez com muitos jogadores que estão aqui.

* Um jogador de futebol profissional no Brasil pode atuar em três equipes no decorrer de uma temporada.
MALA ESPORTIVA - LEVANDO O MELHOR DO ESPORTE ATÉ VOCÊ!

Nenhum comentário: