sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Deu bronca! Jogdores e treinadores de time belga entram em greve

Com agências internacionais

A comissão técnica e jogadores do Excelsior Mouscron-BEL, time da primeira divisão do Campeonato Belga, declararam greve e disseram que amanhã não disputarão uma partida contra o Kortrijk-BEL, dadas as dificuldades econômicas enfrentadas pelo clube.

Em nota oficial à imprensa, jogadores e comissão anunciaram a greve e lamentaram "a falta de comunicação por parte da direção (do clube) e o atraso no pagamento dos salários".

O comunicado ressalta ainda, que a medida "não pretende em absoluto comprometer a sobrevivência do Royal Excelsior Mouscron".

O clube, com um passivo de 11 milhões de euros, está em processo de liquidação, mas os advogados encarregados da venda da equipe queriam que os jogadores continuassem jogando até o último momento.

Na semana passada, a equipe não se apresentou para a partida contra o Bruges-BEL, com o argumento de que o campo não tinha condições de jogo.

Com 23 pontos, o Excelsior ocupa atualmente a décima posição na tabela do Campeonato Belga, no qual jogam 16 equipes.

O futuro dos jogadores do time está nas mãos dos liquidadores judiciais, que poderiam tentar vender alguns deles a partir de janeiro, segundo o jornal Le Soir.

Nenhum comentário: