quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fluminense-RJ dá show mas fica apenas com o vice da Sulamericana

Agências nacionais, adaptado

Infelizmente, de nada adiantou o apoio maciço de mais de 69 mil torcedores e os três gols do Tricolor carioca. Pela segunda vez consecutiva onde Fluminense e LDU-EQU se encontraram em uma final de torneios internacionais, o título ficou com os equatorianos.

Como havia perdido por 5 x 1 na semana anterior, na altitude de Quito, o time das Laranjeiras viu novamente os equatorianos fazerem festa no gramado do Maracanã, em uma atuação desastrosa do árbitro paraguaio da FIFA, Carlos Amarilla.

Carrasco da final da Libertadores da América de 2008 no mesmo local, a LDU podia até perder por três gols de diferença para garantir o título, diferença que o Fluminense construiu até os 26' da etapa final, já que a LDU perdeu Ulises de la Cruz expulso ainda aos 17' de jogo. No entanto, restando pouco mais de 15 minutos para o fim, o artilheiro e estrela maior do time, Fred perdeu a cabeça ao reclamar (e com muita razão) da sequência de erros do árbitro contra o Fluminense, para lamento da torcida tricolor, Fred também recebeu o cartão vermelho.

A nova conquista no Rio de Janeiro confirma a "tríplice coroa" da LDU em títulos continentais, além de uma supremacia no duelo com brasileiros. Antes, tinha vencido o Fluminense nos pênaltis na decisão da Libertadores da América e, neste ano, superou o Internacional ao ser campeão da Recopa Sul-Americana, competição que na próxima temporada irá disputar contra os argentinos do Estudiantes.

Em busca de quatro gols para levar a disputa para a prorrogação, vantagem que só construiu três vezes em 72 partidas na temporada, o Fluminense adotou postura ofensiva, com três atacantes desde o início e foi recompesado logo aos 13'. Com liberdade no meio-campo, Diguinho arriscou o chute de fora da área e contou com o desvio de William Araujo para enganar o goleiro Alexander Domínguez e dar esperanças ao torcedor tricolor.

Agora o Fluminense deve levantar a cabeça e se voltar para a batalha na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, onde se vencer o Coritiba-PR, escapa da segundona.

Nenhum comentário: