Das agências internacionais em Londres, Inglaterra
Por seus feitos no automobilismo, o campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button será nomeado Membro do Império Britânico na Lista de Honra de Ano Novo da Rainha Elizabeth. O piloto venceu seis das sete primeiras corridas de 2009 e conquistou o título pela Brawn GP, equipe criada com o espólio da Honda e que era desacreditada no início da temporada.
“Essa será a coroação gloriosa deste que foi o ano mais incrível da minha vida”, disse Button nesta quarta-feira à agência AP. “Estou incrivelmente orgulhoso de me juntar à Mike Hawthorn, Graham Hill, Jim Clark, John Surtees, Sir Jack Stewart, James Hunt, Nigel Mansell, Damon Hill e Lewis Hamilton como um campeão de F-1 britânico”, falou.
“Mas ser reconhecido por Sua Majestade e pelo povo britânico é uma tremenda honra para mim”, disse Button. Ross Brawn também receberá a Ordem do Império Britânico após liderar a Brawn GP para o título de construtores deste ano.
Antes da temporada de 2009, Button havia vencido apenas uma corrida desde a sua estreia na Fórmula 1 em 2000, pela Williams. Ele correu dois anos pela Benetton antes de pilotar pela BAR entre 2003 e 2005, e depois pela Honda entre 2006 e 2008.
O técnico dos British & Irish Lions, Ian McGeechan, também será condecorado por sua carreira de sucesso como jogador e treinador de rúgbi.
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário