sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Ameaça de bomba coloca sorteio da Copa 2010 em risco

Agências nacionais

O dia começou agitado na Cidade do Cabo, na África do Sul e o motivo de tal agitação na cidade que hoje às 15h30 ( hora de Brasília) recebe o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010 foi uma ameaça de bomba no centro de imprensa, o que deixou cerca de 200 jornalistas assustados.

O esquadrão antibombas foi chamado e vasculha o local, assim como cães farejadores. A polícia não permitiu que ninguém entre ou saia do centro de imprensa.

O incidente ocorreu por cerca das 8 horas (de Brasília). O secretário de comunicação do Comitê Organizador, Jermaine Craig, não conseguiu explicar ou acalmar os jornalistas, principalmente aqueles que estavam dentro do local e foram impedidos de sair. A ação do esquadrão antibombas foi rápida, pois assim que chegaram ao local isolaram uma área de 200 metros.

Após varredura no local demarcado foi encontrado um objeto suspeito que estava no interior de um saco plástico. Exatamente às 13h16 (horário local), foi anunciado que a situação estava resolvida.

A segurança na África do Sul é uma das maiores preocupações dos organizadores da Copa do Mundo. Um esquema especial foi montado para o sorteio dos grupos. O superintendente da polícia local, Vish Naidoo, não quis dar detalhes sobre o procedimento no Centro de Convenções. Um pronunciamento oficial deve ser feito ainda nesta sexta.

Naidoo confirmou, no entanto, que um homem foi preso depois de fazer duas ligações alertando sobre uma suposta bomba no aeroporto da Cidade do Cabo. De acordo com o superintendente, as ligações não passavam de trotes.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo tem início previsto para as 15 horas (horário de Brasília). As 32 seleções do Mundial serão divididas em oito grupos de quatro equipes. As duas melhores de cada chave classificam-se às oitavas de final.

Nenhum comentário: