sábado, 19 de dezembro de 2009

Ypiranga vence a Seleção de Paulista

Redação

Começando com mais de 2 horas de atraso por problemas com o ônibus da delegação Aliazulina,
o Ypiranga venceu com poucos sustos o bom time da Seleção de Paulista-PE, que na verdade era um selecionado de jogadores profissionais que não estão em atividade pelo placar de 2 x 0.

Desde o começo do jogo a Máquina se mostrou melhor em campo e já aos 2 minutos Fagner mostrou o cartão de visitas com um belo chute por cima do gol.

O jogo se mostrou um pouco tenso no meio de campo, o volante Ronaldo Gomes, da Seleção, tentou discutir com o árbitro da partida, que o ameaçou de expulsão.

Assis aos 9 minutos armou bela jogada, mas Tiago Santos disperdiçou a chance de abrir o placar. Um dos destaques do primeiro tempo foi o goleiro Mondragon, do Ypiranga, mesmo tendo sido pouco exigido, ele orientou o time em campo todo o tempo, outro destaque positivo da Máquina foi o zagueiro Marcone, que mostrou maturidade com a bola nos pés, chegando até a arriscar algumas bolas no ataque, Marcone inclusive deu um belíssimo lançamento para o inspirado Ila, que arrancou pela direita e por pouco não abriu o placar aos 26 minutos.

Mas o gol que não foi marcado aos 26, aos 32 minutos foi compensado, Ila em um chute cruzado que mais pareceu um cruzamento, enganou o goleiro Marcos Aurélio, abrindo o marcador para o Ypiranga, 1 x 0.

Porém, nem só de lances do Ypiranga passou o primeiro tempo, aos 34 minutos, logo após o gol, Claudinho em falta ensaiada por pouco não empatou a partida, ainda aos 43, a Seleção de Paulista ensaiou uma reação que logo parou, com o final do primeiro tempo e o placar adverso.

Na etapa final, o Ypiranga com algumas alterações voltou ainda mais inspirado, Tiago Santos, depois Romarinho tentaram, mas foi Fagner que marcou o segundo tento da tarde aos 10 minutos, dando números finais ao jogo, porém não dando fim aos lances emocionantes.

Aos 25 minutos, o maestro Wilson Surubim armou uma bela jogada, deixando Assis na cara do gol, mas ele não conseguiu marcar e nem Romarinho no rebote, ao ver o resultado do lance Wilson parecia não acreditar.

Quando o cronômetro marcava 34 minutos da etapa derradeira de espetáculo, os baianos Lismar e Juninho Borracha armaram uma emocionante trama, novamente disperdiçada por Assis e Romarinho, que se enrolaram com a bola e entre si dentro da área.

O último lance de emoção ficou por conta de Assis, que aos 36 minutos driblou o goleiro, mas inacreditávelmente deixou que o arqueiro tomasse a bola nos seus pés, realmente não poderiam sair mais gols na partida que acabou mesmo com a vitória por 2 x 0.

Ficha do jogo

Ypiranga 2 x 0 Seleção de Paulista-PE
Local: Estádio Municipal Valdomiro Silva, em Brejo da Madre de Deus-PE
Árbitragem: Liga Desportiva Brejense
Cartões amarelos: Jorge Guerra e Lismar (Ypiranga) e Cleiton (Seleção)
Gols: Ila aos 32' do 1º tempo e Fagner aos 10' do 2º tempo.

Ypiranga: Mondragon (Geday); Bruno (Juninho Borracha), Marcone (Élder Bastos), Luiz Eduardo e Jorge Guerra (Marcelo); Yarlei (Jair), Fagner, Ila (Lismar), Wilson Surubim, Tiago Santos (Romarinho) e Assis.
Técnico: Rubens Monteiro.

Seleção de Paulista: Marcos Aurélio; Sandro Siqueira, Cleiton, Heitor e Tiago; Ronaldo Gomes (Daniel), Pablo Miranda, Almir (Romenigue) e Claudinho; Felipe e Edmilson (Flávio)
(A Seleção de Paulista atuou sem técnico, embora o responsável pela equipe, Júlio César tenha feito papel parecido com o do técnico de um time.)

Público total: 77
Renda: R$ 165,00

Nenhum comentário: