Das agências internacionais em Montevidéu, Uruguai
Juan Sebastián Verón foi eleito o melhor jogador das Américas pelo segundo ano consecutivo. O meio-campista do Estudiantes-ARG venceu com sobras a eleição promovida pelo jornal uruguaio El País, cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira.
O argentino recebeu 109 votos, 45 à frente do chileno Humberto Suazo e do equatoriano Édison Mendez, que empataram na segunda colocação. Esta foi a maior vantagem obtida pelo vencedor desde a criação do prêmio, em 1986.
Nenhum brasileiro figura entre os primeiros colocados. Adriano, atacante do Flamengo-RJ, ficou em 20º lugar com 17 votos. Jornalistas esportivos de todo o continente participaram da votação.
Capitão do Estudiantes, Verón levou o time de La Plata ao título da Copa Santander Libertadores da América, quando superou o Cruzeiro-MG na decisão. No Mundial de Clubes da FIFA, a equipe foi derrotada pelo Barcelona-ESP na final, na prorrogação.
Marcelo Bielsa, treinador da seleção chilena, foi considerado o melhor técnico. O argentino superou Jorge Fossatti, que recentemente assumiu o comando do Internacional-RS, por 58 votos.
Na “seleção ideal” das Américas em 2009, a equipe seria formada em um 3-4-3: Miguel Pinto (Universidad de Chile-CHI); Reasco (LDU-EQU), Desábato (Estudiantes-ARG) e Otamendi (Vélez Sarsfield-ARG); Medel (Boca Juniors-ARG), Mendez (LDU-EQU), Verón (Estudiantes-ARG) e Lodeiro (Nacional-URU); Cabañas (América-MEX), Suazo (Monterrey-MEX) e Bieler (LDU-EQU).
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário