domingo, 6 de dezembro de 2009

Flamengo, Campeão Brasileiro de 2009

Redação e agências nacionais

Considerado um "azarão" no início do Campeonato Brasileiro da Série A 2009, o Flamengo ainda de um belo susto nos seus torcedores, enquanto não virou o jogo contra o Grêmio, o Internacional era o campeão, mas no fim das contas, tudo deu certo e o Mengão conquistou o título brasileiro.

O Maracanã, que contou com um total de 84.448 torcedores, o seu maior público no ano, festejou a vitória do Urubu Rei, que volta a dominar o Brasil após 17 anos. A última conquista havia sido em 1992. Mas a vitória não foi nada fácil. O Grêmio surpreendeu e abriu o marcador com Roberson.

Neste momento, o Internacional se motivou e fez 2 x 0 no Santo André, ficando momentaneamente na primeira colocação. Mas os zagueiros David e Ronaldo Angelim marcaram os gols que garantiram a festa em vermelho e preto, depois o Inter ainda marcou mais dois e o Ramalhão diminuiu, mas de nada adiantou, o Flamengo ficou com a taça.

Com o resultado, o Flamengo, que assumiu a liderança apenas na penúltima rodada, somou 67 pontos, contra 65 dos gaúchos do Colorado, que ficaram com o vice Inter. Os dois clubes, mais Corinthians (campeão da Copa do Brasil) e São Paulo garantiram vaga na Libertadores. O Cruzeiro ficou com a pré-Libertadores. E o Palmeiras morreu na praia após perder por 2 x 1 para o Botafogo, que se salvou da Segundona.

Já o Grêmio, que não tinha mais chances de título ou Libertadores, se contentou com a Copa Sul-americana, na nona colocação, com 55 pontos. A diretoria espera anunciar o nome do novo treinador nesta semana. Paulo Silas, ex-Avai, é o preferido do Tricolor Gaúcho.

Nenhum comentário: