terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Família de atacante do Manchester United-ING sofre ameaça de sequestro

Futebol Interior

O atacante búlgaro Dimitar Berbatov, do Manchester United, conviveu com um drama recentemente. O jogador foi alvo de uma ameaça de sequstro por parte da máfia de seu país natal. As ligações davam conta de que o atleta teria toda a família levada caso não pagasse uma “taxa de proteção” no valor de 500 mil libras (R$ 1,4 milhão).

A notícia foi divulgada nesta terça-feira pela imprensa britânica. Sabendo das ameaças, o jogador teve tempo de fretar um voo, pago pelo clube inglês, para tirar da Bulgária a esposa e a filha recém-nascida. Um amigo de Berbatov revelou ao jornal Daily Mail algumas informações sobre o caso.

"Dimitar ainda está muito preocupado com a situação de sua família e prometeu dinheiro aos vizinhos caso eles notem pessoas suspeitas rondando sua casa", disse, segundo a publicação.

O chefe da máfia búlgara teria ligado para a mãe de Berbatov, Margarita, pedindo o valor de 500 mil libras, caso contrário à família correria sérios riscos. Sabendo do contato, o jogador preferiu não envolver a policia no caso e negociou diretamente com os mafiosos.

Berbatov conhece muito bem a máfia da Bulgária, pois, quando tinha somente 18 anos foi vitima de sequestro, quando era apenas uma promessa no futebol. Após a negociação do pai do jogador com os mafiosos ele foi libertado.

Nenhum comentário: