segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E o gramado do Limeirão?

Walter Miro

Sinceramente, se tem uma que eu faço 200 anos de idade e não entendo e nem tão pouco perdoo é a tal da corrida de Motocross que fizeram no gramado do Limeirão.

Podem tentar me convencer de todas as maneiras possíveis, não há como, quando me lembro da pista no meio do gramado que foi pisado por tantos craques que vestiram a camisa do Azulão, me dói o coração Alviazulino.

Por que será que não tiraram ainda os pneus da corrida, que estão detrás da "arquibancada dos Correios", será que é para que não esqueçamos aquela lástima? Ou para criar focos de criação de mosquitos da Dengue?

E ainda mais, certamente nós não teremos o amistoso do dia 29 de Dezembro, aniversário da cidade e coincidentemente do zagueiro Marcone, no Estádio Otávio Limeira Alves, se houver um amistoso no aniversário de Santa Cruz do Capibaribe, este será festejado na cidade de Brejo da Madre de Deus, novamente no Estádio Valdomiro Silva, pois quando a equipe de recuperação de gramados vistoriou hoje o serviço, apenas em uma faixa pré-determinada de gramado encontraram 15 imperfeições, ou seja, pelo menos mais oito dias serão gastos para reparar os buracos encontrados dessa vez.

Sendo assim, o Ypiranga, fundado no dia de São Tomé fica à espera de uma chuva forte mandada por São Pedro para que ganhe alguns dias, que a água amoleça a terra e tape alguns buracos além de regar o gramado com o melhor sistema de irrigação do mundo, a água doce e abençoada da chuva.

Quando o céu começa a ficar nublado todos se enchem de esperança de que caia nem que seja apenas na extensão da Rua Major Negrinho, para que molhe a grama por completo, mas a chuva teimosa, insiste em não cair e banhar o solo sagrado que serve de palco para a Máquina do Interior desfilar seu futebol.

Entre 2 e 4 de Janeiro de 2010, esta é a nova previsão de entrega do gramado. Torcemos para que tudo dê certo e que a FPF-PE não invente motivos para tirar o Ypiranga de perto do seu torcedor, e assim que o Campeonato Pernambucano 2010 acabar, fica também uma sugestão: Vamos procurar novamente uma equipe para fazer um Motocross, uma vaquejada, um enduro, um rodeio, resumindo, uma forma de acabar com um dos maiores patrimônios da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e que depois se passem meses de trabalho duro para garantir que este patrimônio esteja novamente disponível para a utilização pelas pessoas certas, ao invés de corredores de moto, que sejam corredores jogadores de futebol.

Nenhum comentário: