sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Seis torcedores do Partizan-SER são presos por ameaças a jornalista

UOL

Seis torcedores do Partizan-SER, foram presos no último sábado por ameaças e insultos feitos a uma jornalista de televisão do país.

Segundo publicado no último domingo no jornal Blic, seis hooligans ameaçaram de morte a jornalista Brankica Stankovic, que no programa de TV "Insider" criticou a violência nas partidas de futebol. Ela chamou vários torcedores de criminosos, e na última quarta-feira teve seu nome entoado em cânticos ofensivos na partida entre Partizan e Shakhtar Donetsk-UCR, em Belgrado.

Entre os gritos da torcida, se dizia que Stankovic é “uma cobra” que deveria morrer por ter se voltado contra os torcedores. Outros levaram um boneco representando a jornalista, o qual foi espancado e esfaqueado.

Câmeras de segurança do estádio conseguiram ajudar a polícia a identificar vários autores dos atos, dos quais seis foram presos e outros seguem sendo procurados. “o estado deve acabar com o fenômeno da violência”, disse o Ministro Ivica Dacic.

O polêmico programa de Brankica Stankovic foi transmitido no último dia 7 de dezembro, e desde então as ameaças contra a jornalista não pararam. No dia 8, sete pessoas foram detidas por ameaças por telefone.

Nenhum comentário: