quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Edmundo é do Botafogo para o Paraibano 2010

Com informaçõs do site paraibano Agora Esportes

Agora é oficial. O Botafogo, de João Pessoa-PB, confirmou, nesta quarta-feira (02) a contratação do atacante Edmundo, ex-Ypiranga, para as disputas do Campeonato Paraibano 2010.

As especulações dando conta da chegada do jogador à Maravilha do Contorno acontecem desde o meio do ano, quando ele ainda defendia o Campinense-PB na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas agora, segundo Giancarlo Dantas, gerente de futebol do clube, o acordo está fechado.

A homologação do contrato do atleta foi feita ontem na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e espera-se que seja divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira.

Raimundo Clementino da Silva tem 39 anos, é natural de Itaporanga-PB, em 2008 vestiu a camisa do Ypiranga e foi vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano, com 12 gols, em 2009 vestiu a camisa do Campinense e do Sousa onde foi Campeão Estadual e artilheiro do Paraibano com 18 gols. Juntando os dois clubes que defendeu, Edmundo fez 32 gols, e no Prêmio Friedenreich, que confere premiação ao artilheiro do ano no futebol brasileiro está atrás de Diego Tardelli, do (Atlético-MG, 39 gols) e Marcelo Nicácio, do (Fortaleza, 34 gols).

Além de Edmundo, os zagueiros Pedrosa (que disputou o Paraibano 2009 pelo próprio Botafogo) e Michael (do futebol potiguar), os volantes Chapinha e Val, e os atacantes Léo Papel e Marlon foram contratados.

Renovaram contrato o goleiro César, os laterais-direito José Wilker e Rafinha, o zagueiro Rogério, os meio-campistas Kel e Sóstenes, os volantes Ivan, Jean e Marcílio, e o atacante Paulinho Macaíba.

O Presidente Alcedo Gomes está com viagem prevista para o Rio de janeiro para a próxima terça-feira (08). Lá ele irá se encontrar com a diretoria do Botafogo carioca e decidirá sobre a continuação ou não da parceria com o homônimo.

Caso se decida permanecer com o trabalho, outros jogadores, desta vez profissionais, serão trazidos para a Paraíba. Depende também dessa conversa na capital fluminense a continuação do técnico Anthony Santoro no comando do time, assim como toda comissão técnica.

A apresentação do elenco está marcada para o dia 26 de dezembro, na Maravilha do Contorno, em João Pessoa. O primeiro compromisso do alvinegro da estrela vermelha no Paraibano 2010 será diante do Atlético de Cajazeiras, fora de casa, no dia 24 de janeiro.

Nenhum comentário: