terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Treze Campeão invicto da Copa Paraíba 2009

Com informações do site paraibano Agora Esportes

A equipe do Treze recebeu o Botafogo-PB, na tarde deste domingo (29), e com o regulamento em baixo do braço conquistou o título da Copa Paraíba e a segunda vaga na Copa do Brasil 2010, a primeira havia sido conquistada pelo Sousa, no campeonato estadual, onde alguns jogadores que foram do Ypiranga em 2008 além do técnico Reginaldo Souza fizeram parte da conquista. A partida que deu o título ao Galo da Borborema aconteceu no Estádio Ernani Sátiro, O Amigão, em Campina Grande-PB.

O placar terminou em 1 x 0, com gol marcado no fim por George (36min/2º.T), o que rendeu ao alvinegro a taça. E precisa apenas de um empate devido ao melhor rendimento no campeonato.

A equipe de Campina Grande sagrou-se Campeã invicta, com sete vitórias e três empates nos dez jogos realizados. Foram 22 gols marcados e sete sofridos, um saldo positivo de 15 tentos.

Alegria para a legião de torcedores que marcaram presença no estádio. Mais de dez mil pessoas estiveram no Amigão e cantaram durante todo o embate.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou com o Treze mais ofensivo. Aos 4 minutos, Nonato rouba a bola na entrada da área, chuta rasteiro e a bola bate na trave direita. Mais um minuto e Nonato novamente tenta, desta vez de fora da área e o goleiro César defende.

Miltinho cruza e Nonato aproveita de cabeça, o goleiro defende e a bola sai pela linha de fundo. Miltinho cobra o escanteio, manda para a área e César faz a defesa.

Resposta dos visitantes: Romário invade a área, aproveita a bobeira na zaga, dele para Cristiano Alagoano, o goleiro Wanderson faz difícil defesa, no rebote Cristiano tenta, mas manda para fora. Por reclamação, Romário recebe o primeiro cartão amarelo do jogo, após receber falta de Miltinho.

Aos 19 minutos, Cleidson chuta cruzado e explode no travessão. Nonato recebe lançamento, invade a área, chuta colocado, e o goleiro César salva o Botafogo com uma bela defesa.

A equipe pessoense então tomou conta do jogo. Jean recebe de Cristiano Alagoano, bate de perna direita e Wanderson defende. Cristiano Alagoano cobra falta, rebate na falta, volta com ele mesmo, dele pra Rafinha que toca para Marcílio, ele chuta, mas manda pela linha de fundo.

Rafinha cobra escanteio, cruza para a área, Cristiano sobe sozinho e de cabeça manda tirando tinta da trave. 39 minutos, Paulinho Macaíba recebe lançamento e de cabeça ele tenta, mas a bola se perde pela linha de fundo.

Romário toca para Paulinho Macaíba, dele para Ivan, que de frente para a meta chuta, Wanderson defende. O árbitro Miguel Félix encerra a primeira etapa do confronto sem acréscimo.

Segundo tempo

6 minutos, Manu recebe lançamento, bate forte, mas manda para fora. Troca de passes no Botafogo: Paulinho toca para Cristiano, dele para Romário que chuta e Wanderson se adianta para fazer a defesa.

Felipe lança para Manu, ele chuta e a bola desvia na zaga saindo pela linha de fundo. Miltinho cobra o escanteio, cruza para a área, e a defesa afasta o perigo de qualquer maneira.

Manu toca para Kaká, ele devolve e o atacante chuta forte, mas o goleiro defende. Nonato recebe lançamento, ele chuta cruzado e a bola se perde pela linha de fundo, sem perigo para o goleiro César.

Kaká invade a área, solta uma bomba e César defende, no rebote Miltinho perto da área domina e recebe falta. Ele mesmo cobra, manda para a área, bate-rebate e César fica com a bola.

Vinicius faz bela jogada, dribla o marcador e da linha de fundo cruza, Vinicius tenta e a zaga tira. 36 minutos, George, que acabado de entrar, garante o titulo do Treze: ele recebeu de Manu, invadiu a área, chutou bonito e balançou as redes: 1 x 0.

Daí em diante, a defesa começou a funcionar e o alvinegro segurou o placar até o apito final.

Ficha Técnica

Treze: Wanderson, Maneco, Tiago Messias, Valney e Cleildson; Leomir, Kaká, Fernando e Miltinho (Jony); Manu (George) e Nonato.
Técnico: Marcelo Vilar.

Botafogo: César, Rafinha (Mário), Rogério (Patané), Felipe e Evandro; Ivan (Vinícius), Romário, Jean e Marcílio; Cristiano Alagoano e Paulinho Macaíba.
Técnico: Anthony Santoro.

Arbitragem: Miguel Félix. Sousa Júnior e Márcio Freire.

Cartões amarelos: Miltinho (T); Romário, Marcíio, Jean (B).

Nenhum comentário: