sábado, 16 de janeiro de 2010

Jogador do basquete universitário dos EUA morre após queda em partida

UOL

Uma tragédia marcou uma partida de basquete universitário dos Estados Unidos na noite da última quinta-feira. O pivô Jeron Lewis, de 21 anos, sofreu um colapso durante uma partida de seu time, a Southern Indiana University, contra o Kentucky Wesleyan University, na casa do adversário, e morreu no hospital.

A porta-voz da Southern Indiana University disse que ainda não existem condições médicas para confirmar a causa da morte do jovem jogador. Mas torcedores que assistiam à partida disse que Lewis bateu sua cabeça com força durante uma jogada.

O pivô foi levado para o hospital Owensboro, mas acabou morrendo por volta das 22h (horário local). “Ainda é muito cedo para falar qualquer coisa. Mas todos do time e os envolvidos estão chocados com o que aconteceu”, completou a porta-voz.

O delegado do condado de Daviess, Ky., disse que a autopsia do jogador deve acontecer ainda nesta sexta-feira e os resultados saem nas próximas horas. A universidade de Southern Indiana também agendou uma entrevista coletiva sobre o assunto.

“A jogada aconteceu debaixo da cesta. A bola veio para o rebote e ele estava na defesa. A próxima coisa que eu vi, e todo mundo viu, foram os juízes apitando desesperadamente e Jeron caído no chão, sem movimentos”, disse Ray Simmons, diretor de esportes do time do estado de Indiana.

Nenhum comentário: