sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

NBA: Gilbert Arenas é acusado formalmente por porte de arma

Lancepress!
Foto: AP

Gilbert Arenas (foto), astro do Washington Wizards, foi acusado formalmente de posse de arma de fogo sem permissão em seu domicílio e emprego. Há cerca de um mês o jogador sacou pistolas descarregadas contra o companheiro de equipe Javaris Crittento, com quem teve uma discussão por conta de dívidas de jogo.

Na semana passada Arenas havia sido suspenso indefinidamente (e sem direito a receber salários) pelo comissário da NBA, David Stern. O jornal Washington Post informou que, se for declarado culpado, Arenas pode pegar até cinco anos de prisão e ainda pagar uma multa de valor ainda não estabelecido.

Enquanto os Wizards afirmaram que acompanharão o caso "com muito cuidado", o advogado de Arenas não fez nenhum pronunciamento a respeito do caso. Desde que as investigações tiveram início, pelo menos sete jogadores e o treinador da equipe, Flip Saunders, compareceram diante do grande júri ou foram interrogados por autoridades.

Arenas tem 3 participações no All-Star Game e nesta temporada recebe um salário de mais de US$ 16 milhões (aproximadamente R$ 27 milhões) por ano.

Nenhum comentário: