sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ypiranga tropeça em falha de Cleiton e estreia com derrota no Estadual 2011

Redação

O jogo que abriu o Campeonato Pernambucano 2011 entre Ypiranga x Central, foi digno de um clássico, considerado um dos maiores (se não o maior) do interior do estado.

Na partida repleta de movimentação, correria em busca do resultado, quem acabou levando a melhor foi o time caruaruense, que contou com uma falha grotesca do jovem goleiro Cleiton para construir o resultado que lhe rendeu os primeiros três pontos no certame.

Agora, o tabu de vitórias da Máquina sobre a Patativa se extende até pelo menos o segundo turno do estadual. A última vitória do Ypiranga sobre o adversário caruaruense foi no dia 11 de fevereiro de 2007, de acordo com informações do Diário de Pernambuco.

No número de confrontos agora são 20, com 5 vitórias do Ypiranga, 9 do Central e 6 empates, o time da Capital da Sulanca marcou 25 gols e sofreu 35 em todos os confrontos até hoje em jogos válidos por torneios profissionais.

O jogo


Começo de jogo no comando das ações

O Ypiranga começou o jogo com todo o gás, promovendo boas descidas ao ataque, principalmente com o incansável Cristiano, que tentou de todas as formas, batendo bolas a gol, alçando bolas ao ataque e chegando com perigo.

Do meio não passa

Quando se acalmou e tentou jogar, o Central tentou chegar ao ataque com o bom lateral esquerdo Vanderson e com Vassoura, mas era sempre contido por Evanilson, Márcio (que fez uma ótima partida)e um dos destaques do time, Souza.

Ypiranga sente a falta de Alemão

O volante que foi uma das peças mais importantes da pré-temporada fez muita falta ao desenho tático da Máquina, não que Jair tenha comprometido o time, mas as boas descidas de Souza foram raras na partida de ontem, já que nas poucas vezes em que se lançou ao ataque, cedeu alguns contra golpes que precisaram de Sidney para por a casa em ordem.


Fantasma assombra o Limeirão
Além do gato preto que atravessou o gramado, como alguns torcedores perceberam e o fotógrafo Billu captou com suas lentes, outro sinal de má sorte esteve ontem no jogo, o fantasma de 2008, quando o Ypiranga na última rodada, diante do Central, esteve com a vaga para a Copa do Brasil nas mãos, mas jogou para o alto na falta de experiência do goleiro Augusto, ontem, Cleiton que fazia seu primeiro jogo como profissional não inspirou tranquilidade ao sistema defensivo e ao torcedor da Máquina.

Deu-se a desgraça
Aos 28 minutos, em uma das poucas oportunidades criadas de forma consciente pelo Central, Danilo Pitbull bateu da entrada da área, o goleiro Cleiton bateu roupa e a bola sobrou nos pés de Harley, que sem ter culpa de nada fez seu trabalho, marcando o único gol do jogo, o da vitória centralina, Ypiranga 0 x 1 Central.

Wilson Surubim cava a expulsão

O volante ex-Ypiranga fez de tudo para ser expulso, deu ponta-pés, puxou camisa, bateu mais que o possível e o desejável, mas no fim das contas apenas tomou um cartão amarelo.


"Cabeça no lugar, bola no chão"

Em entrevista o repórter Walter Miro, no intervalo do jogo, os jogadores Nino Guerreiro e Miller diziam que o time deveria se comportar com mais calma, a afobação da estreia já tinha passado, e realmente, o time voltou mais concentrado, com jogadas mais precisas e impondo um ritmo de jogo empolgante, fazendo o goleiro Sérvulo se esforçar para garantir o placar.


Alterações mudam a cara do time
no segundo tempo os técnicos promoveram alterações no seus times para tentarem cada um, chegar ao seu objetivo. Com mudanças mais ousadas, Adelmo Soares fez o Ypiranga se lançar ao ataque de todas as formas, mas a bola insistiu em não entrar.

Felipe Espada dá uma de Ronaldinho
O lance que levantou a torcida foi promovido por Felipe Espada, que entrou com muita vontade, e na ponta esquerda, com um bom domínio de bola deu dribles desconcertantes, inclusive três "banhos de cuia" na defesa do Central em seguida, pena que lances plásticos não valem pontos na tabela de classificação.

Sai o Mago

Com a costela doendo de um drible que o deixou caído no primeiro tempo e o joelho que não está nada bem, Rosembrik deixou o jogo sob vaias do torcedor do Ypiranga e aplausos contidos, já que não fez uma partida brilhante.

Não adianta, quando ela não quer...

Tentativas com Jair, Cristiano, Candinho Felipe Espada, Nino Guerreiro de nada adiantaram, o Ypiranga mais uma vez não conseguiu bater o Central, e agora tem que lutar para conseguir sua primeira vitória no Estadual 2011.

Trombetas do Apocalipse
Atenção Diretoria do Ypiranga, o sistema de som do Estádio Otávio Limeira Alves está alto demais! Impossível de se trabalhar com aquela joça ligada, nem mesmo a comunicação entre técnicos e jogadores é possível quando o som é ligado! Um bom narrador e vinhetas não adiantam, incomoda demais até quem não entende de comunicação! Fica a dica, diminuam o volume para o possível de ouvir e não, para o capaz de enlouquecer.

Próximos jogos

Na segunda rodada o Ypiranga tenta a sorte diante do Santa Cruz, no Arruda, próximo domingo às 16h, no Recife. Já o Central recebe o Salgueiro em Caruaru, no Lacerdão, às 16h.

Ficha do jogo

Ypiranga 0 x 1 Central
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20h

Árbitro: Gleidson Leite-FPF
Auxiliares: Albert Júnior-FPF e Paulo Steffanello-FPF
4º Árbitro: Anderson Freitas-FPF

Gols:
Central: Harley, aos 28'

Cartões Amarelos
Ypiranga: Márcio, Sidney, Everton e Jair
Central: Valnei, Wilson Surubim, Jalnir, Fernando Pires, Vassoura e Rosembrik

Ypiranga: Cleiton; Evanilson, Sidney, Everton e Ailton (Gil); Jair, Mácio, Souza e Miller; Cristiano (Candinho) e Nino Guerreiro (Felipe Espada)
Técnico: Adelmo Soares

Central: Sérvulo; Gustavo (Romero), Emerson, Valnei e Vanderson; Wilson Surubim (Jalnir), Fernando Pires, Vassoura e Rosembrik (Marcinho); Harley e Danilo Pitbull
Técnico: Maurício Simões

Público total: 5000
Renda: R$ 18.000,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 1 x 0 Central

Nenhum comentário: