terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Julio Cesar perde para Casillas em eleição de melhor goleiro do mundo

Das agências internacionais em Madri, Espanha

Iker Casillas, jogador do Real Madrid-ESP e da Seleção Espanhola, foi eleito pela terceira vez o melhor goleiro do mundo pela Federação Internacional de Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Capitão da Fúria durante a conquista da Copa do Mundo da África do Sul, Casillas somou 304 pontos, superando por muito os 124 pontos atribuídos ao brasileiro Julio Cesar, da Internazionale-ITA e da Seleção Brasileira.

Na principal competição da temporada, o brasileiro teve uma participação complicada. Julio Cesar falhou na eliminação da seleção do torneio, em derrota por 2 x 1 para a Holanda.

Já Casillas teve um desempenho perfeito na África do Sul. O espanhol foi um dos líderes da sua equipe e, como capitão, levantou a taça após a conquista inédita da Espanha.

Entre clubes, Julio Cesar brilhou mais do que o 'rival'. O brasileiro teve um ano perfeito na Inter de Milão e conquistou os títulos do Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões.

O tcheco Petr Cech, do Chelsea-ING, ficou na terceira posição, com 56 pontos.

Entre os 19 melhores atletas da posição em 2010, 12 são europeus, três sul-americanos, dois africanos, um norte-americano e um representante da Oceania.

Nenhum comentário: