quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

FIFA cogita volta do "gol de ouro" e quer árbitros profissionais na Copa 2014

Futebol Interior

A FIFA quer estabelecer algumas mudanças para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesta quarta-feira, durante evento na sede da entidade, na Suíça, o presidente Joseph Blatter disse que quer recuperar o "gol de ouro" no Mundial (primeira equipe que marcar um gol durante a prorrogação vence o jogo) e que somente árbitros profissionais apitarão no torneio.

"A prorrogação é a única saída em caso de empate? E se houver prorrogação, como terminar a partida? O 'gol de ouro' é uma opção que deve ser reavaliada? Uns gostavam, outros não. Há diversos aspectos das competições que podem ser discutidos", afirmou o presidente.

Sobre a arbitragem, Blatter acredita que a profissionalização diminuirá os erros vistos na Copa de 2010. "O objetivo é claro: em 2014 só árbitros profissionais apitarão na Copa do Mundo. É uma obrigação. Os treinadores são profissionais, os jogadores são profissionais, não existe razão para que os árbitros não o sejam", disse.

As mudanças devem ser discutidas entre os principais dirigentes da FIFA, nas quais se inclui o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Nenhum comentário: