quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ypiranga joga bem, mas perde mais uma no Pernambucano 2011

Redação

Na noite de hoje o Ypiranga foi até a Ilha do Retiro, fez uma grande partida (até o momento não houve um jogo que a Máquina jogasse mal), mas infelizmente não conseguiu a vitória.

O Sport, que acanhado, parecia jogar fora de casa, achou um gol após um desvio de chute, um bate-cabeça dentro da área e depois do tento se segurou na sorte, na falta de pontaria e assim fez mais três pontos.

Para o jogo que se esperava uma vitória do Sport fácil, deu pra ver que o Leão suou sangue para vencer a partida, resta agora ao Ypiranga tentar a reabilitação diante da Acadêmica Vitória no próximo domingo.

O jogo


Começo na defensiva

A Máquina começou o jogo de forma um pouco retrancada, esperando ver qual seria a postura do Sport.

Sistema defensivo determinado
A defesa do Ypiranga como sempre começou o jogo se comportando muito bem, marcando as descidas de Ciro e Renato pelo lado do Sport.

Germano marca
Aos 13', a bola chegou à área do Ypiranga, a defesa cortou mal, Daniel Paulista fez o corta luz e Germano bateu, a bola ainda desviou em Diguinho antes de entrar, para azar de Alberto, estreante da noite, Sport 1 x 0.

Ypiranga cresce no jogo
A determinação da Máquina é tamanha, que mesmo quando está perdendo o jogo, se comporta bem em campo, inclusive no começo do segundo tempo, quando Adelmo Soares ousou colocando Cristiano e promovendo a estreia de Renato, saindo do 3-6-1 para o
4-4-2.

Boa descida
Aos 9' do segundo tempo, Cristiano que acabara de entrar troca passes com o lateral direito Novito pela esquerda, o lateral chuta forte e a bola desvia em Germano. Magrão ainda se estica todo para defender.

Everton fora do próximo jogo
Everton, zagueiro da Máquina, toma o terceiro cartão amarelo em apenas quatro rodadas, sendo assim, está fora do jogo de domingo contra a Acadêmica Vitória.

Só falta o gol!
Por volta dos 20' do segundo tempo, o Ypiranga estava muito melhor em campo, atacando o Sport a todo momento, mesmo com Carlinhos Bala do lado leonino.

Cristiano quase!
O velocista Cristiano em ótima jogada aos 25' passa por dois defensores e bate, mas a bola toca a rede apenas pelo lado de fora.

Diguinho salva
No momento em que o Ypiranga é muito melhor no jogo, o Sport escapa em um belo contra ataque. A sorte da Máquina foi Diguinho em cima da linha depois que Alberto, batido foi surpreendido pelo chute cruzado de Alessandro.

De tanto apanhar...
Cristiano, que entrou no início do segundo tempo, apanhou assim como ontem, contra o Araripina, mas não aguentou, saiu com dores lombares dando lugar a Alemão.

Pressão não adiantou
Mesmo dominando a partida em quase todo o segundo tempo, o Ypiranga não fez o principal, um golzinho para vencer sua partida. Sendo assim, fim de papo, mais uma derrota.

Próximos jogos
Depois desta vitória, o Sport agora vai até o sertão, encarar o Araripina no Chapadão do Araripe, já o Ypiranga tenta a reabilitação no domingo, contra a Acadêmica Vitória lá no Carneirão. Ambos jogos serão às 16h.


Ficha do Jogo


Sport 1 x 0 Ypiranga
Estádio Adelmar Costa Carvalho, em Recife-PE
Horário: 20h

Árbitro: Gleydson Leite-FPF
Auxiliares: Pedro Wanderley-FPF e Alcides Lira-FPF
4º Árbitro: Alcides Lira-FPF

Gols:
Sport: Germano aos 13'

Cartões Amarelos
Sport: Wellington Saci, Germano e Daniel
Ypiranga: Everton, Candinho, Diguinho, Ila

Sport (4-4-2): Magrão; Joedson (Renato), Astorga, Igor e Wellington Saci; Daniel Paulista, Germano, Fabrício e Renato Oliveira (Carlinhos Bala); Alessandro e Ciro (Élton)
Técnico: Candinho

Ypiranga (3-6-1): Alberto; Sidney, Everton e Diguinho; Novito, Jair (Renato), Souza, Ila, Candinho (Cristiano) (Alemão) e Ailton; Nino Guerreiro
Técnico: Adelmo Soares

Público e Renda: Não divulgados

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Sport 2 x 0 Ypiranga

Nenhum comentário: