segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Atacante Babel será julgado por usar Twitter contra juiz inglês

Futebol Interior

O atacante holandês Ryan Babel se tornou, nesta segunda-feira, o primeiro jogador de futebol que será julgado em uma ação disciplinar pela Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) por ter agido com conduta imprópria por meio do Twitter.

O jogador deverá receber uma punição da entidade depois de publicar uma foto do árbitro Howard Webb, que foi alterada digitalmente e mostrou uma montagem com o juiz vestindo uma camisa do Manchester United-ING.

A atitude serviu como um protesto pelo fato de Webb ter assinalado um pênalti inexistente sobre Berbatov logo no início do jogo do último domingo, em Manchester, que acabou definindo a vitória por 1 x 0 do time da casa sobre o Liverpool-ING, assim eliminado da Copa da Inglaterra.

Para completar, Webb ainda teve a sua reputação colocada em xeque por Babel através da seguinte frase publicada em sua página no Twitter: "E ainda o consideram um dos melhores árbitros. Isso é uma piada".

Por causa da atitude polêmica, a entidade que comanda o futebol inglês avisou que Babel tem até a próxima quinta-feira para apresentar a sua defesa contra a acusação de conduta imprópria contra o juiz.

Tendo em vista a repercussão do seu ato e o alto risco de punição, Babel resolveu se desculpar posteriomente no Twitter. "Isto é só uma reação emocional após perder um jogo importante. Sinto muito Howard Webb", minimizou a sua atitude.

Nenhum comentário: