quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Na raça! Ypiranga vence o Araripina já pensando no Sport

Redação

Antes de qualquer pensamento maldoso, não estamos declarando que os jogadores se pouparam no jogo de ontem, muito pelo contrário, o pensamento já na próxima rodada se deve ao curto, inexistente espaço de preparação entre uma rodada e outra neste início de Campeonato Pernambucano.

O Ypiranga ainda não apresentou o futebol encantador (de jogadores "de nome") que a torcida espera, mas foi merecedor da vitória além de contar com a sorte ao seu lado, fato que não aconteceu nas duas rodadas anteriores.

A raça de Cristiano, o futebol técnico de Diguinho, a inteligência de Souza, e as orientações de Adelmo Soares culminaram na primeira vitória da Máquina do Interior no Campeonato Pernambucano 2011, a vítima foi a equipe do Araripina, que não suportou a pressão e acabou perdendo por 2 x 0.O jogo

Blitz Alviazulina logo no começo
Logo aos 2 minutos o Ypiranga demonstrou que estava com muita fome de gols, e que o Araripina poderia se preparar para muita pressão, e em jogada trabalhada, Nino Guerreiro já acertou o travessão.

Garra semelhante, apoio da torcida

Nos jogos anteriores (as derrotas para Central e Santa Cruz), o Ypiranga jogou como se fosse a última partida da história do futebol, com uma determinação impressionante, mas ontem, estava tudo dando certo, e mesmo com erros de arbitragem a bola chegava ao ataque facilmente.

A marca do artilheiro!

Aos 16', em cobrança de falta de Novito, Nino Guerreiro se atirou na bola para abrir o placar, os jogadores do Araripina reclamaram de toque de mão do camisa 9 da Máquina, mas a arbitragem validou o gol de cabeça, Ypiranga 1 x 0.

Cristiano apanha mais do que a cota

Não dá pra provar que houve um rodízio de faltas em cima do atacante Alviazulino, mas o que Cristiano apanhou não está no gibi. É bem verdade que ele cai bastante quando recebe as cargas faltosas, mas eu não queria estar no lugar dele para ver o quanto doeu...

Primeiro tempo estável

Com poucas oportunidades, porém perigosas, o Araripina foi para o intervalo em desvantagem, mas prometendo voltar com todo gás, do mesmo jeito disseram os jogadores do Ypiranga, que voltariam determinados, com mais ímpeto do que na etapa inicial, para sair de casa com a vitória.

Pressão do Bode!
No começo do segundo tempo, o Araripina voltou mais ofensivo, trocando passes na frente da defesa do Ypiranga, que contou com Diguinho para segurar o time, garantir a estabilidade e sair jogando com calma.

Pênalti perdido, trave Azul e Branca

Aos 4' do segundo tempo, Ailton cometeu pênalti para o Araripina, mas na cobrança, Marcelinho acertou o travessão, o goleiro Cleiton caiu no lado errado, mas a bola subiu demais e a trave estava lá para garantir a vantagem da Máquina.

Arbitragem confusa

Depois do quarto árbitro passar o primeiro tempo todo procuranndo trabalho, colocando jogador para sentar no banco, mandando a comissão técnica do Ypiranga se conter nas comemorações, etc. e tal, no segundo tempo, quando o trabalho realmente apareceu, Gilberto Castro Júnior não estava pronto para a bronca, e se perdeu em campo, sem coragem para expulsar um dos jogadores do Araripina para acalmar a partida, depois que expulsou Anderson Lima e alguns jogadores dos dois lados perderam a cabeça, lamentável.

Pra fechar a conta!

Golaço, jogada genial, depois de algumas bolas escapadas e desperdiçadas, o Ypiranga encontrou o gol da vitória nos pés de Souza, que aos 41' recebeu de um lançamento de 20 metros, arrancou pra cima da defesa do Araripina, driblou Gideon com a perna direita e mandou com a perna esquerda a bola no lado oposto ao goleiro Adson, que caía na direita do gol, uma pintura, para selar a primeira vitória da Máquina, Ypiranga 2 x 0 Araripina.

Próximos jogos

Na próxima rodada, os dois times que se enfrentaram ontem na Capital da Sulanca, encaram times da Capital Pernambucana, o Araripina em casa, no Chapadão do Araripe vai tentar a sorte diante do Santa Cruz, que ontem venceu o América por 3 x 1, já o Ypiranga vai até o Recife, encara o Sport, que perdeu ontem fora de casa para a Cabense, por 1 x 0, o jogo será na Ilha do Retiro. Ambas as partidas começam às 20h.


Ficha do Jogo

Ypiranga 2 x 0 Araripina
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20h

Árbitro: Gilberto Castro Júnior-FPF
Auxiliares: Aldir Pereira-FPF e Marcelo Neves-FPF
4º Árbitro: Enrique Costa-FPF

Gols:
Ypiranga: Nino Guerreiro (de cabeça), aos 16' e Souza, aos 41' do 2ºT

Cartões Amarelos
Ypiranga: Everton, Anderson Lima, Diguinho e Cristiano
Araripina: Oliveira e Saulo

Cartão Vermelho
Ypiranga: Anderson Lima

Ypiranga (3-5-2): Cleiton; Anderson Lima, Everton e Diguinho; Evanilson, Mácio, Souza, Miller (Gil) e Ailton; Cristiano (Evanilson) e Nino Guerreiro (Alemão)
Técnico: Adelmo Soares

Araripina (4-4-2): Adson; Oliveira, Romário (Alcimar), Gideon e Saulo; Janilson, Marcos Mendes (Odilon), Cristóvão e Mizael; João Paulo e Marcelinho
Técnico: Júnior Caruaru

Público total: 4462
Renda: R$ 7.030,00

Preliminar: Campeonato Pernambucano de Juniores - Ypiranga 2 x 2 Araripina

Nenhum comentário: