sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

FIFA promete agir contra liga pirata indonésia

Trivela

A FIFA prometeu nesta sexta-feira tomar sanções contra uma liga pirata que está sendo montada na Indonésia. O idealizador da competição, que contará com 19 times e tem estreia marcada para este final de semana, é o milionário empresário do setor de petróleo, Arifin Panigoro. Como a Federação Indonésia de Futebol não reconhece a competição, aFIFA não reconhece a competição.

O torneio se chamará Indonesian Premier League (IPL) e, segundo Panigoro, visa desenvolver o futebol na região. Só que a Federação Indonésia já organiza seu campeonato nacional: a Indonesian Super League (ISL).

"Não recebemos nada oficial sobre isso, mas esperamos que a liga comece neste sábado", afirmou à Reuters o diretor de Membros Associados e de Desenvolvimento da FIFA, Thierry Regenass.

"Sabemos da situação e se isso for adiante será lidado com emergência pelo Comitê Emergencial da FIFA e sanções serão tomadas", alertou.

Segundo o dirigente, todos os jogadores e times que participarem da competição pirata podem ser punidos, incluindo as três equipes que abandonaram a ISL e optaram pela IPL. O torneio, no entanto, tem o apoio do ministro de Esportes do país.

Nenhum comentário: