quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ypiranga vence último jogo-treino antes do estadual

Redação

Ontem o Ypiranga foi a campo pela última vez na pré-temporada e se despediu da fase preparatória assim como começou, vencendo, marcando gols, se movimentando, utilizando muitos jogadores e mostrando que a principal estrela deste ano será o elenco.Adelmo Soares, que certamente não tem mais dúvidas de quem será o time que fará a estreia no Pernambucano 2011 semana que vem diante do Central, colocou a campo praticamente todos os jogadores que tinha à disposição, lembrando que Alemão e Ailton estavam contundidos.

O fato lamentável do jogo, foi a torcida dita organizada, que entre si arrumou confisão, brigaram na metade do segundo tempo contra eles próprios, imaginem vocês o que não farão semana que vem contra a uniformizada do Central, já que históricamente eles se confrontam? Fiquem de olho as autoridades competentes.

Outra curiosidade foi a comissão técnica do Central, que veio até Santa Cruz do Capibaribe acompanhar de perto a performance do seu primeiro adversário no certame.

O jogo

Começo sofrido
A equipe que geralmente começa no banco de reservas veio a campo no primeiro tempo, mas não encontraram vida fácil no início da partida, onde pouco chegaram ao ataque, tomando até uma certa pressão do adversário.

Caranga marca o primeiro

Pela primeira vez na pré-temporada o Ypiranga saiu atrás do placar, o autor da façanha foi o atacante Caranga, que logo aos cinco minutos dominou na entrada da área, aplicou um belo lençol em Anderson Lima e girou com a perna esquerda batendo para marcar 1 x 0 para os visitantes.

Lado direito de respeito

O Ypiranga está bem servido na sua lateral direita, Novito e Evanilson estão dando conta do recado, isso sem falar em Rondinelly, que nos treinos sempre cumpre seu papel, mas ainda não teve oportunidades.

Ila quase faz chover

O meio campista Ila entrou como armador no jogo de ontem e foi a válvula de escape mais que necessária e utilizada pelo Ypiranga, ele simplesmente infernizou a defesa da Seleção de Recife com belas jogadas, lançamentos curtos e longos e passes precisos.

Anderson Lima empata
Em jogada ensaiada, aos 13 minutos, Candinho levantou a bola na área em uma cobrança de falta e Anderson Lima desviou para o gol, empatando o jogo e levantando a torcida nas arquibancadas.

Máquina de jogar futebol
Depois do empate, o Azulão da Terra da Sulanca imprimiu seu ritmo de jogo, adiantando a marcação e chegando junto em boas investidas, muitos chutes de longa e curta distância, a maioria sem grande perigo, mas é melhor a favor do que contra...

Amola a Espada, Felipe!
Há quem goste dele, temos que respeitar a opinião, mas todos esperavam mais, pela chegada de Felipe Espada como nome que seria atacante titular absoluto e até agora, mesmo com o jejum de dois jogos de Nino Guerreiro, ele ainda é o atacante mais produtivo em número de gols, ontem, com o jogo parado em um lance por volta dos 25 minutos, a bola sobrou livre para Espada que se enrolou sozinho e tomou uma vaia da torcida.

Candinho
Eis um nome que pode virar dor de cabeça "sadia" para o técnico da Máquina, Candinho vem se mostrando muito eficiente, já são três gols em três jogos seguidos, dado que ele mesmo fez questão de corrigir Walter Miro no ar ontem na transmissão, mas que ainda bem que o fez para mostrar o erro, visto que o Jornalista Acadêmico havia lembrado apenas de dois gols, esquecendo o marcado contra a Seleção de Paulista-PE.

Virada antes do intervalo

Em cobrança de falta aos 44' da etapa inicial, Candinho cobrou com precisão milimétrica, se alguém desviasse faria o gol, mas a bola foi direto, bateu na trave e entrou, Ypiranga 2 x 1.

Outro time, outro jogo

Na etapa final Adelmo mandou a campo o time do Ypiranga com o qual a torcida e a imprensa já estão acostumados a ver jogando, mas assim como no começo da partida, a Máquina se desencontrou, cedendo espaços à Seleção de Recife, que se aproveitou para oferecer muito perigo ao goleiro Geday.

Cristiano marca mais um

No aspecto de finalizações o atacante Cristiano está sendo daqueles que faz o papel de grande garçom, que de vez em quando deixa sua marca. Ontem ele deixou, aos 12' do segundo tempo, quando recebeu de Souza para marcar o terceiro da Máquina e saiu
dançando e comemorando muito.

Cochilo da defesa

O técnico já advertiu que puxões de orelha serão dados para que os erros sejam cada vez menos, e aproveitando um momento de desatenção Alviazulina, o atacante Jonas escapou pela esquerda como quis, invadiu a área a bateu na saída de Geday para marcar o segundo e último gol da Seleção de Recife.

Virou rachão
Depois dos 30 do segundo tempo começou a Folia de Reis antecipada, os jogadores entravam e saíam ao bel-prazer, atrapalhando a imprensa e alguns torcedores que só acompanham o Ypiranga à distância e em dias de jogos.

Evanilson fecha a conta

Aos 44' da segunda etapa, mais uma vez Souza apareceu como armador, driblando pela direita e tocando para Evanilson, que dentro da área marcou o último gol do jogo, Ypiranga 4 x 2 Seleção de Recife.

Próximos jogos

Agora é pra valer, é chegada a hora que o filho chora e a mãe não vê. O próximo jogo do Ypiranga é diante do Central, na abertura do Campeonato Pernambucano, próxima quinta-feira, às 20h no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE.


Ficha do Jogo

Ypiranga 4 x 2 Seleção de Recife-PE
Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe-PE
Horário: 20h30m

Árbitro: Márcio Lopes-LDS
Auxiliares: José Hélio-LDS e Fernando Meireles-LDS
4º Árbitro: Marcos Khaell-LDS

Gols:
Ypiranga: Anderson Lima (de cabeça), aos 13', Candinho (de falta) aos 44' , Cristiano aos 12' do 2ºT e Evanilson aos 44' do 2ºT.

Seleção de Recife: Caranga aos 5' e Jonas aos 24' do 2ºT

Cartões Amarelos
Ypiranga: João Paulo e Márcio
Seleção de Recife: Júnior e Rafael Leite

Ypiranga: Geday; Novito (Evanilson), Anderson Lima (Sidney), Diguinho (Everton) e Marcelo; Da Silva (Jair), Mácio (Jair), Ila (João Paulo) e Oséas (Miller) (Diogo); Felipe Espada (Cristiano) e Candinho (Nino Guerreiro)
Técnico: Adelmo Soares

Seleção de Recife: Maicon; Júnior, Diogo (Ricardo), Guto (Douglas) e Tiago; Luis Carlos, Edgar (Romanozes) (Rodrigo), Lourinho e Ceará; Léo e Caranga (Jonas)
Técnico: Naldo Monteiro

Público pagante: 778
Público total: 980
Renda: R$ 3.890,00

Preliminar: Ypiranga Jr. 6 x 1 Palestra da Palestina-LDS

Nenhum comentário: