sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Árbitro reinicia partida e Salgueiro vence por W.O.

PE360graus.com

Contrariando a determinação da Federação Pernambucana de Futebol, a Cabense não compareceu ao estádio Cornélio de Barros, na tarde desta sexta-feira (14), para o novo confronto com o Salgueiro. Com isso, o árbitro Gilberto Costa Júnior deu inicio a partida apenas com a equipe da casa em campo. Ele esperou os 30 minutos de tolerância e logo após encerrou o jogo, dando a vitória ao Carcará por W.O., que equivale ao placar de 1 x 0.

A confusão na partida de quinta-feira (13) teve início aos 29 minutos do primeiro tempo, quando houve uma queda de energia no estádio. A Cabense vencia a partida por 1 x 0. Como o tempo de espera ultrapassou o limite determinado no regulamento, o árbitro decidiu suspender a partida.

Baseada no artigo 24 do regulamento do Campeonato Pernambucano, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) remarcou a disputa para esta sexta com o placar de 0 x 0. O artigo diz que a partida “será, obrigatoriamente, jogada integralmente no dia seguinte se houverem cessado os motivos que adiaram a partida, desde que nenhuma das associações [times] haja dado causam ao adiamento”.

A diretoria da Cabense não concordou e decidiu voltar, alegando referência ao artigo 28 para basear a decisão do seu departamento jurídico. Diz o texto do regulamento: “Sendo a partida suspensa por falta de iluminação adequada ou por conflitos ou distúrbios graves no campo ou no estádio, a Associação detentora do mando de campo nesse estádio será responsabilizada pela suspensão. A Associação que for responsabilizada terá o estádio interditado por, no mínimo, trinta (30) dias, perda do mando de campo de uma ou duas partidas por decisão da FPF, independentemente de seu indiciamento e julgamento pelo TJD”. Ou seja: é preciso que haja julgamento antes de marcar a nova partida.

Em nota à imprensa, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que o problema foi restrito ao estádio. "A falta de energia localizada foi provocada por uma falha nas instalações interna do clube. Técnicos da concessionária inspecionaram o local e constataram o rompimento de um cabo na saída do disjuntor do estádio. Não há, portanto, qualquer relação da ocorrência com a rede de distribuição de energia da Celpe", diz o documento.

Com a decisão de manter a partida, a Cabense afirmou que deve levar a questão ao Tribunal de Justiça Desportiva.

Nenhum comentário: