sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cabense decide não repetir jogo parasalido e pode levar W.O.

PE360graus.com

Diferente do que ficou acertado após a interrupção da partida da última quinta-feira, contra o Salgueiro, a equipe da Cabense deixou o Município de Salgueiro, voltou para o Grande Recife e não vai disputar o jogo marcado para a tarde desta sexta, às 16h (local, 17h de Brasília). A decisão foi confirmada pelo presidente do clube, Paulo Lima.

A partida estava acontecendo no estádio Cornélio de Barros e foi interrompida por falta de energia, quando o Salgueiro perdia para o Cabense por 1 x 0, ainda aos 29 minutos do primeiro tempo.

Sem o retorno da luz, o árbitro Gilberto Costa Júnior decidiu suspender o jogo. Baseada no artigo 24 do regulamento do Campeonato Pernambucano, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) remarcou a disputa para esta sexta. O artigo diz que a partida “será, obrigatoriamente, jogada integralmente no dia seguinte se houverem cessado os motivos que adiaram a partida, desde que nenhuma das associações (times) haja dado causam ao adiamento”.

A diretoria do Cabense, por sua vez, faz referência ao artigo 28 para basear a decisão do seu departamento jurídico. Diz o texto do regulamento: “Sendo a partida suspensa por falta de iluminação adequada ou por conflitos ou distúrbios graves no campo ou no estádio, a Associação detentora do mando de campo nesse estádio será responsabilizada pela suspensão. A Associação que for responsabilizada terá o estádio interditado por, no mínimo, trinta (30) dias, perda do mando de campo de uma ou duas partidas por decisão da FPF, independentemente de seu indiciamento e julgamento pelo TJD”.

Em nota à imprensa, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que o problema foi restrito ao estádio. "A falta de energia localizada foi provocada por uma falha nas instalações internas do clube. Técnicos da concessionária inspecionaram o local e constataram o rompimento de um cabo na saída do disjuntor do estádio. Não há, portanto, qualquer relação da ocorrência com a rede de distribuição de energia da Celpe", diz o documento.

A Federação decidiu manter a partida desta tarde. Sem comparecer, o Cabense perde o jogo por W.O., mas deve levar a questão ao Tribunal de Justiça Desportiva.

Nenhum comentário: