domingo, 16 de janeiro de 2011

Santa vence Ypiranga de virada e lidera o Pernambucano

Antes da matéria, eu, Walter Miro venho a público dizer que problemas na transmissão da partida através da emissora na qual estou atuando, a Rádio Comunitária São Domingos FM, impossibilitaram a produção da matéria da partida e por isso estou reproduzindo do Superesportes um texto rico e explicativo sobre o jogo.

Superesportes

Foi de virada, com muito suor, mas o Santa Cruz conseguiu bater o Ypiranga por 2 x 1, neste domingo, no Arruda. Os dois gols corais aconteceram na etapa final da partida. O primeiro foi marcado pelo atacante Thiago Cunha e o segundo pelo zagueiro Thiago Matias.

Com o resultado, a equipe coral chega aos seis pontos, mantêm 100% de aproveitamento e termina a segunda rodada do Campeonato Pernambucano como líder da competição. O Ypiranga segue sem somar pontos no Estadual. Na estreia o time também perdeu para o Central, em Santa Cruz do Capibaribe.

Na próxima terça-feira, o Santa Cruz volta a entrar no gramado do Arruda, desta vez, para enfrentar o América pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano.

O jogo - Nos primeiros dez minutos de bola rolando ficou nítido que o Santa Cruz teria muita dificuldade na partida. É que o Ypiranga fazia uma marcação muito forte. Atuando com um falso 3-5-2, a Máquina de Costura anulava a principal jogada da equipe coral: as investidas com Landu pelo lado direito. A partida ficou concentrada no meio-campo com o domínio tricolor, mas sem conseguir furar o bloqueio adversário.

Apesar do maior volume de jogo e da posse de bola exagerada, o Santa Cruz não colocava velocidade no jogo. O time parecia amarrado e preso na marcação adversária. O time roubava a bola, mas saia muito lento do meio-campo para o ataque. As poucas chances criadas viam em bolas alçadas na área. Foi assim aos 9, 17 e 24 minutos do primeiro tempo. Nas duas primeiras, a conclusão do atacante Laécio foi fraca. Na terceira, Alexandre dominou a bola no peito dentro da grande área, mas chutou cruzado para fora.

A melhor chance do Santa Cruz no primeiro tempo veio aos 39 minutos. Mário Lúcio cobrou uma falta, com muita categoria, no travessão. Sem alardes, o Ypiranga foi chegando. Nos minutos finais levou alguns perigos a meta de Thiago Matias. Até que, aos 43 minutos, em uma falha geral do setor defensivo tricolor, a Máquina de Costura abriu o placar. Ailton enfiou bola para Nino Guerreiro, que invadiu a área e chutou forte, rasteiro, no canto direito. Ypiranga 1 x 0.

Virada - No retorno para o segundo tempo, o técnico Zé Teodoro mudou a equipe. Sacou, de uma vez só, o lateral Bruno Leite e o atacante Landu. Jackson e Thiago Cunha, respectivamente, entraram em campo. E o time passou a fazer tudo que não fez na primeira etapa. Logo aos 6 minutos, em jogada individual de Wesley, o meio-campista lançou Thiago Cunha. O atacante invadiu a área e chutou, cruzado, na saída do goleiro para empatar a partida. 1 x 1.

O gol tricolor aumentou a temperatura dentro de campo. O Santa Cruz foi para cima do adversário e a virada seria uma questão de tempo. E ela chegou aos 19 minutos. Novamente o meia Wesley cruzou na área, a zaga do Ypiranga falhou e Thiago Matias, livre de marcação, chutou forte para fazer Santa 2 x 1.

Ficha Técnica
SANTA CRUZ
Thiago Cardoso; Bruno Leite (Jackson), Thiago Matias, Leandro Souza e Alexandre; Jeovânio, Memo, Wesley e Mário Lúcio (Renatinho); Landu (Thiago Cunha) e Laécio. Técnico: Zé Teodoro.

YPIRANGA
Cleyton; Evanilson (Diguinho), Sidney, Everton e Ailton; Gil (Felipe Espada), Souza, Mácio, Miller; Cristiano e Nino Guerreiro (Ila). Técnico: Adelmo Soares.

Local: Estádio do Arruda.
Árbitro: Nielson Nogueira. Assistentes: Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.

Gols: Thiago Cunha e Thiago Matias (SC); Nino Guerreiro (Y).

Cartões amarelos: Márcio, Evanilson, Souza, Ailton e Felipe Espada(Y)

Público: 22.442 Total.
Renda: R$ 223.060,00.

Nenhum comentário: