segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Messi é eleito o Melhor do Mundo em 2010 pela FIFA

Lancepress!

Bicampeão! Messi superou Iniesta e Xavi, companheiros de Barcelona, e recebeu o prêmio de Melhor do Mundo pela FIFA em 2010. Em ano de Copa do Mundo, nunca antes um atleta que não havia sido campeão levantou o troféu. É a segunda vez que o baixinho é escolhido. Com o prêmio, o argentino se iguala a Ronaldinho Gaúcho com duas conquistas. Ambos estão atrás de Zidane e Ronaldo, que venceram o prêmio em três oportunidades.

Essa foi a quarta vez que o camisa 10 do Barça chegou à final do prêmio. Em 2007, ficou em terceiro, atrás de Kaká e Cristiano Ronaldo. No ano seguinte, foi o segundo, superado pelo português do Real Madrid-ESP. Em 2009 levou o troféu pela primeira vez, e repetiu a dose em 2010.

O título mundial da Espanha acabou não pesando na decisão do Melhor do Mundo. Apesar da conquista, Xavi e Iniesta acabaram derrotados pelo companheiro de Barcelona, que mesmo sem o título na África do Sul, mostrou-se em campo em um nível excelente.

No fim das contas, a festa foi mesmo azul e grená. O Barcelona-ESP, pela primeira vez com três indicados na final do prêmio (repetindo o Milan-ITA com Van Basten, Gullit e Rijkaard em 1988 e com Van Basten, Baresi e Rijkaard no ano seguinte). Todos formados no clube.

Além deles, o Barça teve outros pratas da casa premiados. Na seleção dos 11 melhores da última temporada, Puyol e Piqué foram escolhidos. Messi, Xavi e Iniesta, é claro, também estiveram na lista, bem como o atacante Villa.

Nenhum comentário: