Redação e agências nacionais
O austríaco Alfred Proksch, atleta em atividade mais velho de todo o mundo, completa nesta quinta-feira 100 anos lembrando de feitos como o sexto lugar no salto com vara dos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim.
Segundo a rede austríaca ORF, Proksch ainda pratica atletismo e vem ganhando títulos - em março, foi ouro no lançamento de disco num campeonato de veteranos na cidade francesa de Clermont-Ferrand.
Proksch lembrou que, quando participou dos Jogos, as varas eram de bambu e os saltadores tinham como local de aterrissagem um monte de areia em vez do habitual colchão.
"Tínhamos que cair como gatos, com os pés para cima, caso contrário podíamos nos machucar gravemente", comentou o veterano em entrevista.
Se o atleta ficou em sexto ao saltar quatro metros nos Jogos Olímpicos de Berlim, organizados com os nazistas no poder, um ano depois Proksch obteve sua melhor marca da carreira ao conseguir 4m18 numa competição em Londres - marca que foi o recorde austríaco da prova por muitos anos.
Atualmente ele divide sua paixão pelo esporte com a pintura, e garante ficar em forma graças às tarefas domésticas de todos os dias. Ele já pensa no próximo mundial de veteranos, marcado para o ano que vem na cidade finlandesa de Lahti.
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário