terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Conheça o estádio Valdomiro Silva, onde o Ypiranga está fazendo a pré-temporada

Redação

A cidade de Brejo da Madre de Deus foi escolhida pelo Ypiranga para receber os atletas e comissão técnica Alviazulina visando a temporada 2009.

O estádio daquela cidade já foi usado em anos anteriores para outras equipes do estado, pois o estádio, mesmo modesto, tem um gramado em estado regular, próprio para pelo menos serem comandados treinamentos, visto que ele tem medidas irregulares nas duas traves e é mais estreito em largura do que permitem as normas do futebol profissional.

Na estrutura física, os vestiários (cujas fotos não foram permitidas pela administração do Estádio) são amplos, mas contam com apenas 3 chuveiros cada, dois banheiros de paredes baixas e estrutura precária, além de não terem acesso direto com segurança plena ao gramado.

A iluminação é precária, com pequenas torres de apenas três refletores cada, mal posicionadas, muito próximas ao campo de jogo.

No lugar onde deveriam funcionar as cabines de imprensa, está situada uma Tribuna de Honra, que pela sua proximidade com a arquibancada não permite a ampliação necessária na mesma.

Com relação ao único lance de arquibancadas, mesmo estando com 10 degraus, um número considerável, ele abriga no máximo 400 a 500 pessoas sentadas, um número muito baixo, sendo necessária a ampliação (não se sabe para onde ou como) para no mínimo 3000 lugares, o estádio tem capacidade para isso em sua estrutura total, mas seria necessária uma ampla reforma geral, para que Brejo da Madre de Deus possa ter um time profissional que possa atuar no Estádio Valdomiro Silva, que serve apenas hoje para abrigar partidas de futebol amador e no máximo, pré-temporadas de times profissionais sem impecílios por parte da Federação Pernambucana de Futebol.

Nenhum comentário: