segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Manchester United é bicampeão mundial

Esporte Interativo

"We are the Champions of the World". Assim como a banda britânica Queen cantava nos anos 70, os jogadores do Manchester United entoaram a canção que embala os maiores títulos na Europa. Mesmo com um a menos em campo, os Red Devils se sagraram bicampeões mundiais, com um gol do Rooney aos 28 minutos do segundo tempo.

O título é apenas o segundo mundial da Inglaterra, que antes só havia conquistado o planeta com o mesmo Manchester, em 99, sobre o Palmeiras. Do atual elenco, além do técnico Alex Ferguson, apenas Gary Neville, Paul Scholes e Ryan Giggs estiveram na primeira vitória.

O jogo

Após um primeiro tempo sem muitas chances, o jogo ganhou contornos dramáticos para os ingleses na segunda etapa. Aos quatro minutos, Vidic perdeu a cabeça, acertou uma cotovelada em Bieler e foi expulso.

Com um a mais, a LDU dominava a partida, mas não criava oportunidades reais. O time equatoriano só chegou com perigo aos 18 minutos, com chute de longe de Manso.

A desvantagem numérica não tirou a ofensividade do Manchester. Até que finalmente o time de Ferguson foi recompensado. Aos 28 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e deu belo passe pra Rooney. O atacante bateu cruzado, sem chances para Cevallos, e fez o gol do título mundial.

Nenhum comentário: