quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

São Silvestre: Na despedida de Vanderlei, Kipsang rouba a cena e vence a São Silvestre

Matéria e foto: Globo Esporte


Na despedida de Vanderlei Cordeiro de Lima, quem fez a festa foi o queniano James Kipsang. O corredor de 25 anos venceu a 84ª edição da Corrida de São Silvestre e desempatou a disputa entre Quênia e Brasil na história da prova. Agora, são 11 vitórias do país africano, contra 10 dos brasileiros. Vanderlei fez uma corrida discreta e terminou em 102º, mas manteve o sorriso no rosto, saudando a torcida, e cruzou a linha de chegada fazendo o tradicional aviãozinho. Na prova feminina, a África também brilhou, com a etíope Yimer Wude Ayalew em primeiro, mas o Brasil veio logo atrás com Fabiana Cristine da Silva.

- Estou bastante feliz. Foi bonito sair pela porta da frente, sendo aplaudido e admirado por tudo que eu fiz. Obrigado ao Brasil e à minha família. Feliz Ano Novo! – afirmou Vanderlei Cordeiro, de 39 anos, emocionado na entrevista logo após a prova.

O Quênia confirmou o favoritismo e, além de Kipsang, festejou Evans Cheruyot em segundo e Kiprono Mutai em terceiro. Entre as meninas, no entanto, o país não conseguiu chegar nem perto das vencedoras, e as brasileiras aproveitaram. Depois da etíope Ayalew, vieram Fabiana, Marily dos Santos, Edielza Alves dos Santos e Luzia de Souza Pinto.

- No decorrer da semana eu não me senti muito bem, mas deu tudo certo. Infelizmente não deu para ficar com o primeiro lugar, mas estou muito contente – afirmou Fabiana, que não figurava entre as favoritas e ainda correu gripada, mas surpreendeu a todos.

Confira os primeiros colocados da São Silvestre:

Feminino
1. Yimer Wude Ayalew (Etiópia) – 51m37s
2. Fabiana Cristine da Silva (Brasil) – 52m28s
3. Marily dos Santos (Brasil) – 52m48s
4. Edielza Alves dos Santos (Brasil) – 53m02s
5. Luzia de Souza Pinto (Brasil) – 53m52s


Masculino
1. James Kipsang (Quênia) - 44m42s
2. Evans Cheruyot (Quênia) - 45m16s
3. Kiprono Mutai (Quênia) - 45m28s
4. Marco Joseph (Tanzânia) - 45m37s
5. William de Jesus (Colômbia) - 45m47s

Nenhum comentário: