sábado, 13 de dezembro de 2008

Vistoria da FPF no Estádio Otávio Limeira Alves é realizada e vista 'com bons olhos'

Redação


Com duas horas de atraso (visto o ofício que anunciava 8 da manhã para a chegada dos representantes da FPF), a vistoria da Federação Pernambucana de Futebol foi realizada na manhã de hoje no Estádio Otávio Limeira Alves, o representante José Joaquim Pinto de Azevedo e uma equipe composta por mais 3 integrantes da FPF e Polícia Militar mediram, anotaram, fotografaram e analisaram à grosso modo, se as exigências feitas semanas atrás foram atendidas para a liberação do Limeirão no Pernambucano 2009.


De forma geral, eles elogiaram as ações de reforma na estrutura física, mas não deixaram de cobrar algo, dessa vez a colocação de mais borracha para forrar os bancos do vestiário destinado à equipe visitante, o que surpreende é a localização da borracha exigida: para as costas dos atletas, para que não venham a sofrer choques térmicos ao encostarem as costas no cimento da parede.


Eles também julgaram que a escada que dá acesso para o setor das cabines de imprensa é arriscada, por ser de ferro e o fluxo de pessoas nos dias de jogos ser muito intenso.

Consideraram o gramado precário, em horríveis condições para a prática do esporte, mas como o responsável pela vistoria não foi o mesmo das vezes anteriores, talvez com a revigoração que o gramado terá semana que vem, o campo seja liberado em total para o Pernambucano 2009.


Assinalaram positivamente para as rampas de acesso aos deficientes nas arquibancadas e julgaram a capacidade máxima do estádio para 4000 expectadores sentados.

Pelo menos na presença da Mala Esportiva, não falaram na questão de iluminação do campo, considerada precária pelo vistoriador João Caixero.

Agora o Ypiranga tem menos de um mês para o início do campeonato e se o rítmo de trabalho já é intenso, até o dia 11 de janeiro de 2009 será alucinante.

Nenhum comentário: