segunda-feira, 2 de maio de 2011

ABASIP derrota Arena por 99 a 40 no Pernambucano de Basquete

Da Assessoria

O jogo já havia sido alterado. De 18h e 30min, a partida começaria às 16h e 30min, devido a uma alteração na tabela da do Campeonato Pernambucano de Basquete. Mas o jogo ainda tardou um pouco a começar no último sábado, lá em Cabo de Santo Agostinho, na partida entre Abasip/ Cabo/ Unimed Caruaru e o Arena. De qualquer forma, nos 80 minutos seguintes de partida, a seleção caruaruense emplacou uma vitória por 99 pontos a 40. Para os jogadores, motivo de alegria, para o técnico Betinho, uma oportunidade de estudar o time.

Como a seleção caruaruense se uniu à cabense, os jogadores do Cabo ficaram na região metropolitana, enquanto os jogadores caruaruenses voltaram pra casa, esperando o técnico Betinho dar as primeiras observações sobre o jogo. Durante a partida, o time conseguiu equilibrar ataque e defesa, o que mostrou que a aposta na marcação individual foi eficiente.

As cestas foram regulares nos quatro períodos de tempo assim como a rotatividade também se manteve e, ao final, os onze jogadores escalados entraram em quadra. Os destaques da partida ficaram para Jeiel e Giovani Santoro, os principais pontuadores no jogo, com 22 pontos e 19 respectivamente. Os outros pontos da partida foram marcados por Anderson (15) Gaúcho (14), Ed-ek (10), Junior (2), David (2), Aninho (3), Marcio (4), Daniel (2), Wilson (6).

Betinho reforça que todos os atletas se mostraram à vontade em quadra e mantiveram o ritmo do jogo; ainda que ele queira intensificar os treinos em alguns pontos.

“Obtivemos a primeira vitória com um resultado bom. No entanto, vou aproveitar esta semana para corrigir alguns problemas na defesa, pois os pontos que sofremos foram devido a um momento de distração. Então vou coordenar fundamentos de defesa com os jogadores daqui de Caruaru e repassarei as observações para os atletas no Cabo”, explica o treinador.

O próximo jogo da ABASIP é no dia 07, contra o NC Lubrec, em Caruaru, em local ainda a definir. Mas antes, o time programa um jogo-treino com a equipe de Taquaritinga do Norte na quarta-feira, no ginásio do Atual.

Nenhum comentário: