domingo, 8 de maio de 2011

Clubes de Campina Grande se classificam para a final da 2ª Fase do Paraibano 2011

Redação

Depois de perderem seus jogos de ida, os dois times de Campina Grande da elite do Campeonato Paraibano, garantiram suas vagas na final da segunda fase do campeonato estadual, garantindo uma final que depois dos resultados da quinta-feira, nos jogos de ida, não era esperada.

O Campinense, perdeu em casa por 3 x 2 para o CSP, e o Treze tinha vida mais difícil ainda, perdeu em João Pessoa por 4 x 0 para o Botafogo, perdendo não só a invencibilidade no campeonato, como sofrendo a quebra de um tabu de mais de três anos.

Depois de uma imensa campanha no Twitter oficial dos dois clubes, @CampinensePB e @TrezeFC, que incentivaram seus torcedores a criarem frases de apoio aos atletas, com a divulgação das mesmas nos perfis oficiais dos times, e da disputa saudável onde queriam ver qual das expressões ocuparia mais espaço nas redes sociais #CampinenseClube ou #GalodaBorborema, os atletas se contagiaram do ânimo das torcidas e tiveram uma tarde brilhante.

Jogando em casa, no estádio Amigão, em Campina Grande, o Galo foi pra cima do Botafogo e repetiu o placar da quinta-feira, só que dessa vez ao seu favor. Com gols de Warley (de pênalti), Doda, Weverson e Vavá, o Treze fez 4 x 0, garantiu vaga na final da segunda fase, além de garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. O Treze pode ser Campeão Paraibano de forma antecipada, caso vença a segunda fase, já que ganhou o título na primeira fase.

O Campinense foi até João Pessoa encarar a sensação do campeonato, o time do CSP, que se classificou em segundo lugar, sendo o vice-campeão da primeira fase, na frente do próprio Campinense, e que no jogo de ida havia vencido no Amigão por 3 x 2, mas hoje a Raposa não tomou conhecimento do Tigre, vencendo por 3 x 0, com gols de Jônatas, Emerson em cobrança de falta e Thiago Trindade, que de cabeça deu números finais à partida. o Campinense já está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro.

Uma coisa já é certa no Campeonato Paraibano 2011, o Campeão será de Campina Grande, pois se o Campinense vencer a segunda fase fará a final com o Treze, que como já dissemos, venceu a primeira.

Nenhum comentário: