domingo, 15 de maio de 2011

Após cinco anos, Santa Cruz fatura título Estadual

Lancepress!

O Santa Cruz pode soltar o grito de campeão preso na garganta. O Coral perdeu por 1 x 0 para o Sport no Arruda, mas por ter vencido a partida de ida por 2 x 0, faturou o título do Campeonato Pernambucano, feito que não acontecia desde 2005. Ainda de quebra, quebrou a hegemonia do rubro-negro no estado.

Em desvantagem, o Sport sabia da necessidade de buscar o resultado e a partida começou agitada. A primeira chance do jogo surgiu aos sete minutos, com Carlinhos Bala, após um cruzamento de Marcelinho Paraíba. Mas o atacante finalizou mau.

O Santa jogava com o relógio e se armou muito bem na defesa. A primeira boa chance do Coral foi aos 14. Após uma bobeada da zaga do Sport, Landú ficou cara a cara com o goleiro, mas Magrão salvou o que poderia ser o banho de água fria.

Apesar de criar as melhores oportunidades, com Bala e Bruno Mineiro, o Sport pecava na finalização, o que não poderia ter acontecido, pois precisava de dois gols.

Antes de ir para o intervalo, o Santa teve a chance de abrir o placar. Nos acréscimos, Gilberto pegou direto da entrada da área, mas desviou na zaga e foi para fora.

O segundo tempo voltou ainda mais pegado. O Sport via o tão sonhado hexa escapando e partiu para cima. Contudo, o Santa estava com a defesa bem armada e neutralizava os ataques adversários, aproveitando os espaços para ligar contra-ataques.

Nos 20 minutos finais, o jogo pegou fogo. Querendo dar fim a partida, o Coral passou a assustar a meta de Magrão. O Sport respondia, mas não tinha organização e ambas as equipes pecavam pela falta de pontaria.

Aos 47, o Sport ainda teve um pênalti, que foi convertido por Marcelinho Paraíba. Mas para o Santa Cruz bastava isso. Após cinco anos, o Coral voltou ao topo de Pernambuco.

Nenhum comentário: