quarta-feira, 11 de maio de 2011

Árbitro do primeiro jogo da final do Pernambucano é ameaçado de morte

Justiça Desportiva

A polêmica em torno do árbitro que apitou o jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano, Cláudio Mercante, ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira, dia 11 de maio. Cláudio alega ter sido ameaçado de morte por meio da Internet, telefone e até pessoalmente.

Em virtude das ameaças, o árbitro entrará com um pedido de garantia de vida na Secretaria de Defesa Social (SDS) junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, o diretor jurídico e vice-presidente da FPF, Evandro Barros Carvalho, vai com o árbitro até a entidade.

"Estou me sentindo muito mal. Dentro de campo sou um árbitro, mas fora dele um cidadão comum, que trabalha e tem família. É muito ruim ter medo de sair na rua", lamentou Mercante ao Jornal do Commercio.

A maior contestação do árbitro, é por conta da torcida do Sport por uma não expulsão do zagueiro Thiago Matias, do Santa, após uma falta clara logo nos primeiros segundos de jogo.

O responsável por apitar o segundo e decisivo jogo da final, será Sálvio Spínola, que pertence a Federação Paulista de Futebol. A diretoria do Sport já havia pedido que um árbitro de fora do estado apitasse o primeiro jogo, mas o pedido só foi atendido para a partida da volta.

O Santa Cruz venceu o primeiro jogo por 2 x 0, na Ilha do Retiro e agora em casa, no Arruda, tem a chance de ser campeão e quebrar a hegemonia do rival, que conquistou cinco títulos consecutivos. O clássico acontece no domingo, dia 15 de maio, às 16h.

Nenhum comentário: