domingo, 15 de maio de 2011

Bahia de Feira vence o Vitória e é campeão baiano

Lancepress!

O Bahia de Feira de Santana é o campeão baiano de 2011. Jogando no Barradão, a equipe do interior não se incomodou com a pressão do Vitória e fez 2 x 1, sagrando-se campeão estadual pela primeira vez em sua história. O Rubro-Negro, por sua vez, tentava o inédito pentacampeonato consecutivo (algo que só o rival Bahia conseguiu). Mas não foi dessa vez.

Na primeira partida as duas equipes haviam empatado em 2 x 2. Um time do interior baiano não conquista o campeonato desde 2006, quando o Colo Colo venceu, coincidentemente, o Vitória, também em Salvador. O último time de Feira de Santana campeão foi o Fluminense em 1969.

O gramado do Barradão não colaborou muito para um bom espetáculo. Mas mesmo assim o Vitória tentou tomar a iniciativa do jogo desde o princípio. O Bahia, quando tinha a bola, cercava sem chegar. Os donos da casa saíram na frente com Geovanni em bela cobrança de falta, aos 15, sem chances para Jair.

O Rubro-Negro tentou crescer para cima do rival e ampliar a vantagem - afinal, mesmo com o empate chegaria ao título. Mas não aproveitou as chances que teve e acabou castigado no fim do primeiro tempo. Alysson, em cobrança de escanteio, subiu mais do que a defesa rival e marcou o gol de empate.

No segundo tempo, a chuva caiu e tornou a partida muito pesada no meio de campo. Mas o Bahia de Feira começou a gostar mais do jogo, e aproveitou certa passividade do Vitória - que demorou a acordar. Tanto demorou, aliás, que aos 21 acabou levando o segundo gol: João Paulo soltou a bomba e marcou a virada do Bahia.

Os donos da casa se perderam e foram para o abafa. Mas àquela altura era difícil conseguir alguma coisa. Os visitantes se portavam muito bem na defesa. Nos acréscimos, o Vitória tentou o último gás, mas acabou mesmo derrotado. Festa em Feira de Santana.

- A gente tem que agradecer muito a Deus, ele nos abençoou. Vamos para Feira de Santana muito orgulhosos. É muito importante, a torcida estava esperando por esse título, agora é só aproveitar o momento - disse João Neto, autor do gol do título, após o fim da partida.

Nenhum comentário: